Depois de muito tempo de espera, finalmente Montes Claros terá um novo teatro. Nesta terça-feira, às 11h, acontece a cerimônia de entrega do documento que dá posse à prefeitura de Montes Claros do antigo armazém de cargas da Rede Ferroviária Federal, na avenida Ovídio de Abreu. O documento será entregue por representantes da FCA - Ferrovia Centro Atlântica e Banco do Nordeste.
De acordo com a secretaria municipal de Cultura, no armazém será criado o Centro Cultural do Nordestino, que inclui teatro com capacidade para 600 pessoas e uma pequena biblioteca.
O antigo armazém de cargas da RFFA, hoje sede da FCA, em
Montes Claros, abrigará o Centro Cultural do Nordestino
O centro cultural havia sido anunciado pelo Banco do Nordeste durante o 1º Fórum Sociocultural de Montes Claros, em 2005, como presente do banco pelos 150 anos da cidade. Segundo os diretores da agência de Montes Claros, o armazém foi escolhido por representar o espaço ideal para a instalação do centro cultural, que será chamado de Centro Cultural do Nordestino.
A entrega do documento e anúncio oficial da instalação do novo espaço cultural acontece nesta terça-feira, 16 de outubro, no gabinete do prefeito Athos Avelino, às 11 horas da manhã.