![]() Rafael Leite, de Montes Claros para o mundo |
O músico montes-clarense Rafael Leite, percussionista, embarcou nessa semana para a Europa onde realiza diversos shows e oficinas com o objetivo de mostrar a musicalidade nacional.
Diretor executivo do Núcleo de Estudos Populares (Necup), hoje com mais de 300 alunos, recentemente esteve nos Estados Unidos e também em Cuba. Rafael é membro da Bateria da Escola de Samba Salgueiro do Rio de Janeiro e no último final de semana apresentou-se no Festival Savassi com a sua banda Brascubas, especialistas e ritmos cubanos e da América.
Durante 45 dias ele tem em seu roteiro de shows e apresentações em Londres, França, Holanda e Caribe. Também estará junto ao famoso grupo Sarandeiros em Festival de Cultura Mundial.
Filho do jornalista Artur Leite e da professora Sônia, hoje residente na capital mineira, ainda no aeroporto Internacional de Confins, em entrevista ao O Norte, ele confirmou que em sua bagagem leva muito do Norte de Minas em termos de cultura, como o som dos Catopês, Marujos e Caboclinhos.
Rafael gravou DVD com a dupla César Menotti e Fabiano, que estará em Montes Claros neste domingo, no aniversário da cidade, e sempre é requisitado pelos artistas brasileiros como Diogo Nogueira, Sargento e Carlinhos Brow, com oficinas em Salvador.