Desde o início da pandemia da Covid-19, o cantor e compositor cristão Daniel Lima, de 24 anos, tem usado o talento para o bem, ao visitar hospitais e pessoas em situação de rua. No repertório, canções com o intuito de despertar o sentimento de esperança, a expectativa de que tudo passará e, sobretudo, da chegada de dias melhores.

O cantor está celebrando 9 anos dedicados à música. Tudo começou na infância, por influência da mãe, que o segurou pela mão e o fez se interessar pelas notas musicais, pela musicalidade das palavras transformadas em melodia. Desde então, se apaixonou pelo canto. Mas somente dos 13 para os 14 anos é que Daniel aperfeiçoou o dom e o talento. “A prática me levou a um novo nível e, assim, o rendimento foi notório”, revela. 

No repertório, músicas que trazem paz, como “Deus é Deus” (Delino Marçal), “Deus de Promessas” (Davi Sacer), “Ninguém explica Deus” (Preto no Branco) e “Aos pés da cruz” (Kleber Lucas).

O músico também tem várias canções autorais, que ele sonha levar ao máximo possível de pessoas, como “Crer”, que já está disponível em todas as plataformas digitais (Deezer, Spotify, Google Play).
 
NOVOS RUMOS
Desde outubro do ano passado, o cantor está em São Paulo, onde congrega e atua ministerialmente na Igreja Batista da Lagoinha de Interlagos.

“Aceitei, assim, viver novos desafios, para um crescimento profissional e também adquirindo experiências na bagagem da vida”, conta.

Sobre a quarentena, ele diz que o momento é delicado e que tem se reinventado através das redes sociais, das lives e de trabalhos em home office.

Nesta semana, o artista lançou o novo single “Deus estava lá”, inspirado na pandemia, com uma mensagem de esperança.

“Creio que, se estamos vivos hoje, é porque ontem Deus estava lá, e não será agora que irá nos abandonar. E, para o nosso amanhã, Ele já está cuidando de tudo”, pondera.
 
DESAFIOS
Os próximos projetos do músico incluem impulsionar de forma orgânica cada mensagem de esperança que tem escrito no papel.

“A música conecta pessoas e também é uma arma poderosíssima para salvar vidas e levar paz a corações conflitados”, acredita.

Para seguir o cantor basta acessar: @evdaniellimacontagie e Canal no YouTube. : Daniel lima Contagie.