Menu Raiz é nome de banda em Moc

Jornal O Norte
Publicado em 25/05/2010 às 09:33.Atualizado em 15/11/2021 às 06:30.

Michelle Tondineli


Repórter



O estilo hardcore é o som que leva a banda Menu Raiz a se apresentar em Montes Claros. Com dois anos de estrada, os shows só aconteciam em espaço fechado. No dia 29, a banda se apresenta no All bao bar, localizado à Avenida Cula Mangabeira.



Menu Raiz é formada por Samuel Pereira (Sam) na bateria, Fernando (Lumbriga) e Renan Durães (Nanan) na guitarra, Igor Vasconcelos (Igões) no baixo e Marcellus Flores (Max) no vocal. Marcellus diz que o estilo foi escolhido por ser diferente e agradar a todos.



- Há dois anos, eu e Igões nos conhecemos e descobrimos que gostávamos de música. Aí, idealizar a banda foi fácil, mas nem sempre os horários dos integrantes eram compatíveis. Hoje, a nossa formação nos permite essa parceria, para fazer um som agradável. Nós gostamos do melhor dos anos 90, como Planet Hemp, Raimundos, Mamonas Assassinas, Gabriel O Pensador e outros - diz.



De acordo com Igões, o nome Menu Raiz tem duas histórias. Uma ele revela, a outra mantém em segredo.



- Um dos significados somente a banda sabe o porquê, é como se fosse um segredo que vai nos acompanhar sempre. O outro motivo é que estávamos assistindo um filme em minha casa, e um dos meninos apertou o botão de menu. Aí apareceu escrito Menu Raiz. Daí tiramos o nome - conta.



Segundo Igões, o objetivo é diversão.



- Estamos juntos há tanto tempo que somos uma família. Acima de qualquer coisa, nós queremos diversão. Sem diversão não dá para trabalhar. E, sozinhos, vamos sendo os empresários da nossa banda - afirma.



Atualmente, os ensaios têm acontecido todos os dias, na casa de Samuel, como preparação para o show.



- Até algumas composições próprias nós já temos. Mas não acredito que estamos prontos para apresentá-las em público. Ainda faltam algumas coisas nas letras e no som. Nem pensamos em gravação de CD ainda, o foco é começar de verdade com shows e divulgar a banda - diz Max.



Fernando diz que sobreviver de música em Montes Claros não é fácil. Ainda mais tocando um som tão diferenciado como o hardcore.



- Para fazer sucesso deveríamos ter um bom empresário e algumas casas de show deveriam deixar de ser tão fechadas. Muitos locais possuem seu próprio círculo de bandas, não abrindo espaço para novas. Dessa forma, o espaço musical para bandas ainda é restrito e as pessoas não têm a mente aberta. Isso deveria mudar, para que todos pudessem aproveitar - diz.



- Samuel já teve uma banda de deathmetal, mas o vocalista faleceu e o grupo não foi para frente. Igões e Renan possuem duas outras bandas. Eu já tive a experiência, mas nunca foi para frente, ninguém levava a sério. Agora é diferente. Estamos renovados, mais maduros e dispostos a fazer dar certo - conclui Max.



Outras informações (38) 9815-1112 e (38) 9807-5438.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por