Logotipo O Norte
Quarta-Feira,12 de Novembro

Maristela Cardoso fala da emoção de interpretar Dolores Duran, um dos maiores mitos da música popular brasileira

Jornal O Norte
Publicado em 27/05/2011 às 11:09.Atualizado em 15/11/2021 às 17:28.

ADRIANA QUEIROZ


REPÓRTER



Nos dias 01 e 02 de Junho, no espaço Gold Eventos, acontece o espetáculo Brasileiro, Profissão: Esperança. No palco, Maristela Cardoso, que além de cantora lírica, interpreta música popular com técnica e estilos peculiares.



- Além da emoção de interpretar canções de uma grande cantora, que marcou uma época, uma compositora de peso, sinto uma afinidade com a artista Dolores Duran no que diz respeito à interpretação e sentimento, diz Maristela.



Para ela, contracenar com o ator Diógenes Câmara, tem sido uma experiência enriquecedora em sua carreira.



- É algo inovador. Diógenes é um ator talentoso, houve cumplicidade interpretativa e acredito que o público vai perceber isso e deleitar logo nos primeiros momentos do espetáculo, conta.



Maristela conta que convidou o  montes-clarense Izaias Ramos, que há mais de 20 anos atua como pianista e tecladista em várias cidades brasileiras para acompanhá-la neste espetáculo.



- Conheço o músico Izaias desde a sua adolescência. Foi prazeroso criar mais este panorama musical a seu lado, cujos arranjos foram cuidadosamente criados e experimentados com a finalidade de acompanhar a emoção do texto de cada canção, revela.



Um dos momentos especiais do espetáculo é quando o ator Diógenes Câmara interpreta Antônio Maria, A vida é boa, mas eu vou dar um conselho pr’os homens, é muito perigoso ter muitas mulheres ao mesmo tempo, quem tem 6 mulheres, por exemplo, tem no mínimo 5 oportunidades de ser passado pra trás. Neste momento, o público dá muitas gargalhadas e logo se recompõe para se emocionar com a voz de Maristela Cardoso, que brilhantemente interpreta Valsa de uma cidade, que fala do céu, do mar, do humor das pessoas, especificamente do Rio de Janeiro.



Para o jovem acadêmico de Educação Física Igor Cardoso Freitas, que acompanhou os ensaios e as primeiras apresentações o espetáculo é um deleite.



- Foi uma época que não vivi, e conhecer o trabalho de Dolores Duran e de Antônio Maria, anos 50 no Rio de Janeiro, foi no mínimo diferente. A música que mais gostei foi Dorme Menino Grande que fala assim ...Dorme Menino Grande que estou perto de ti, sonha o que bem quiseres que eu não sairei daqui, diz Igor.



Quem quiser ver e ouvir Brasileiro, profissão: Esperança, dirigida pelo Mestre Batista, pode adquirir o convite pelos telefones (38) 3084-7275, 9944-8976. Se preferir, passe na redação de O Norte, Rua Justino Câmara,03, Centro


 

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por