Logotipo O Norte
Quarta-Feira,24 de Setembro

Marcos Paracatu se apresenta hoje no Centro Cultural

Jornal O Norte
Publicado em 30/10/2009 às 11:36.Atualizado em 15/11/2021 às 07:15.

Michelle Tondineli


Repórter



Acontece hoje, sexta-feira, às 20h30, no Centro Cultural de Montes Claros, show de Marcos Paracatu, com o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis para famílias carentes e para o natal. As pessoas estão convidadas a comparecer para o show instrumental e levar um quilo de alimento não perecível ou produto de higiene pessoal.



O artista Marcos Paracatu explica que, normalmente, recebe ajuda dos Estados Unidos da América do Norte e da Europa, onde já morou e estudou.



- No meio do ano, sempre me apresento com alguns amigos para arrecadar alimentos não perecíveis, que são doados para uma instituição de caridade. Neste caso, a Casa Santa Bernadete de Montes Claros é que irá receber as doações - explica.



Marcos conta que quando foi morar na Inglaterra para estudar inglês, teve a oportunidade de mostrar o seu trabalho.



- Foram duas apresentações em Londres, duas na Escócia e uma apresentação na Itália. A música mais aplaudida pelos britânicos foi Aquarela do Brasil. Além disso, ao fechar minha apresentação, eu disse que aquela seria a última música da noite, e que era a música do meu país, foi o hino nacional. É maravilhoso, vibrante e uma das mais interessantes de se tocar ao violão - diz.



O artista diz ainda que o nome Marcos Paracatu veio da faculdade, quando fazia administração, por ter muitos “Marcos” na sala.



- Normalmente toco sozinho, mas gosto de convidar pessoas que têm vontade de tocar no Centro Cultural para que possamos fazer uma parceria. Eu normalmente me apresento só tocando violão e viola. Como uma pessoa é pouco, achei que seria bom envolver outras pessoas no projeto que tem um cunho social. Nesse caso, o show vai contar com a participação de meu novo parceiro na viola,  o André Pinheiros, além de outros convidados - revela.



O músico toca o melhor do instrumental de violão e viola, fazendo algumas cantadas também.



- A música instrumental tem um público que eu diria que é diferente. Vou tocar músicas de Tom Jobim, Almir Sáter, Renato Teixeira, músicas do cancioneiro Brasileiro, que é muito rico. Boleros, MPB, internacional (Eric Clapton) -  diz.



Artista da terra norte mineira nem sempre toca na cidade, quando o assunto é bares.



- Claro, não tenho nada contra tocar em bares.  Mas, não acho que seria o caso, já toquei. E tenho composições de música instrumental, algumas próprias para participar de festival de música. Os festivais trazem momentos únicos e emocionantes. Vou participar da final do festival de viola dos Gerais com Bete Antunes de Montes Claros e também com Silvano de Salinas - completa.



O canto já gravou três cds instrumental violão e viola e está preparando para a gravação do quarto cd que trará a participação do Pianista Felipe. Ele ainda diz que dá para viver só de música na cidade.



- Tenho vários amigos que vivem de música aqui. O ambiente é bom para o artista. E acredito que, para melhorar esse espaço, os músicos deveriam ser mais unidos. Ter um preço mais definido para que o mercado musical não seja corrompido - conclui.



Para mais informações: marcosparacas@hotmail.com ou (38) 8403-9390.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por