Vida em cor-de-rosa

Marcela Borges é elogiada pelo público ao interpretar clássicos da MPB no lançamento da Expomontes

Além de cantora, Marcela é estudante de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros

Adriana Queiroz
05/05/2022 às 00:12.
Atualizado em 05/05/2022 às 10:15
Além de cantora, Marcela é estudante de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros (Divulgação)

Além de cantora, Marcela é estudante de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros (Divulgação)

A cantora Marcela Borges Durães surpreendeu o público na noite de lançamento da Expomontes, na segunda-feira. Ao subir ao palco montado no Espaço de Eventos da Sociedade Rural a montes-clarense de 24 anos arrancou calorosos aplausos dos convidados ao interpretar canções de todos os tempos.

Para Marcela, se apresentar para um grande público é um misto de euforia e emoção. “Especialmente para o público do coquetel de Lançamento da Expomontes 2022 foi além. Senti de fato muita honra, gratidão e, claro, um pouco de nervosismo. Que energia incrível! Fui muito acolhida”, celebra a artista.

A escolha do repertório seguiu o que ela faz nos shows: pop internacional e MPB, com canções de Djavan, Jorge Vercillo, Beatles, Amy Winehouse, Banda Melim, Tiago Iorc, Stevie Wonder, entre tantos outros artistas que admira.

Além de cantora, Marcela é estudante de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Como cantora pop profissional atua há apenas 10 meses. Em Montes Claros, tem se apresentado nos restaurantes Pátio São Benedito, Favorito, Esquina 84 e Trattoria Italiana, além de cerimônias de casamentos e shows em cidades da região do Norte de Minas, Bahia e São Paulo. 

“Comecei a apreciar música ainda muito criança. Tendo um pai cantor lírico, Welington Ferreira Durães, uma mãe amante da música, Denise Borges Ferreira, sempre consumi muito conteúdo musical. Aos 6 anos já cantava em apresentações de escola e depois passei a cantar na igreja”, revela. 

Acompanhada por Jhon Neri no violão, Paco Samuel na percussão e Isaque Emanuel no saxofone, Marcela falou sobre um vídeo onde aparece cantando “La vie en rose”, clássico na voz de Edith Piaf.

“Essa música é um clássico romântico e toda vez que a canto eu realmente mergulho nessa ideia, na sensação de leveza e doçura que ela passa. Sempre digo que não há elogio melhor para um cantor do que dizer que o seu cantar emociona, então fico muito feliz de saber que a minha interpretação está encantando as pessoas”. 

A respeito dos seus projetos para esse ano e os próximos também, a jovem cantora diz que planeja alçar voos maiores em busca de maior visualização, bem como investir em músicas autorais. 

“Convido a todos para conhecerem meu trabalho como cantora pop mais de perto. Meu Instagram é o principal meio (@marcelaborgesvoice). Lá divido com meus seguidores os bastidores de casamentos e shows, as minhas viagens de trabalho, covers de músicas, e o meu dia a dia como cantora. Fui muito privilegiada em começar ao lado de grandes músicos da minha cidade, além de, desde o começo, ter tido o Isaque Emanuel, meu produtor, empresário e dono da agência musical com que trabalho, me mentorando e auxiliando em toda essa caminhada”, ressalta a artista. 

“Acredito muito que Deus se utiliza de pessoas e situações para que os planos d’Ele se cumpram em nossas vidas. Trabalhar com arte é um ofício mágico e lindo, mas também muito difícil, e por vezes desanimador. Dessa forma, como tudo na vida, é necessário muita coragem, dedicação, persistência e fé. Para aqueles que estão trilhando o mesmo caminho que eu, desejo muito Deus, porque com Ele não há caminho no mundo que não te leve para o melhor”, ensina.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por