Samba, pop rock, forró pé de serra, axé music, anos 90 e sertanejo é o mix de ritmos que integra a proposta do cantor, compositor e produtor musical norte-mineiro Lucianno Pacco, de volta aos palcos da região.

Natural de Fruta de Leite, iniciou sua carreira aos 13 anos, como tecladista das principais bandas da cidade. Sua vocação musical se revelou, segundo conta, ouvindo o avô e os tios tocarem lindas toadas ao violão.

Em 2008, Pacco mudou- se para Grão Mogol, onde fez parte da dupla Sertaneja “Lucivan e Luciano”. Depois, morou em Montes Claros, de 2011 a 2017, onde realizou muitos trabalhos com músicos da cidade. Atualmente, o músico reside em São Paulo.
 
AGENDA
“Em dezembro, fiz shows em São Paulo até a última quinta-feira (9). Nos dia 13 e 14, faço evento fechados em Montes Claros. No dia 20, me apresento em Francisco Sá, em uma formatura, e retorno a Montes Claros, no dia 21. No dia 24, véspera de Natal, sigo para Campo Azul, e, no dia 31, participo do réveillon na praça pública de Francisco Dumont”, conta. 

Com dois CDs e um DVD lançados, Pacco se prepara para novo lançamento em abril, do DVD “Festa do Pacco”. 

Enquanto isso, tem se apresentado em São Paulo, no programa da Eliane Camargo, que vai ao ar a os domingos, para todo o Brasil, das 8h às 9h30, no canal do Boi, entre outros. 

“Montamos em São Paulo uma cooperativa em que realizaremos um festival de música em todo o Brasil. A presidente é a apresentadora e cantora Eliane Camargo. Faço parte do programa”, conta. 

SAIBA MAIS
Luciano Pacco foi considerado um dos violeiros destaques do Festival do Viola dos Gerais, realizado pela InterTV, em 2009. Em 2012, apresentou-se em um show no cruzeiro italiano MSC Orquestra. Também em 2012, lançou o CD “Resgatando raízes”, que contou com a participação de vários artistas, como Pedro Boi, Bete Antunes e Lucas Freire e Léo Gustavo. Em 2015, o músico de Fruta de Leite gravou também o seu DVD, que recebeu o mesmo título. Também há quatro anos ganhou o Troféu Imprensa, como Melhor Cantor do Norte de Minas.