Livro do montes-clarense Stéphano Librelon traz histórias reais e sobrenaturais de fé

Adriana Queiroz
24/02/2022 às 00:06.
Atualizado em 24/02/2022 às 10:20
DEDICADO À FÉ – Stéphano Librelon vive há cinco anos nos Estados Unidos, onde é ministro de música na Igreja Capstone e prepara a fundação de uma Missão Evangelística sem fins lucrativos
Livro traz histórias reais e sobrenaturais de fé (ARQUIVO PESSOAL)

DEDICADO À FÉ – Stéphano Librelon vive há cinco anos nos Estados Unidos, onde é ministro de música na Igreja Capstone e prepara a fundação de uma Missão Evangelística sem fins lucrativos Livro traz histórias reais e sobrenaturais de fé (ARQUIVO PESSOAL)

Desde muito cedo, Stéphano Librelon, de 34 anos, é apreciador das tradições e manifestações culturais do Norte de Minas. Neste ano em que celebra 27 de música – começou aos 7 anos no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez (Celf) – ele prepara a finalização de um livro sobre o qual está debruçado há seis anos.

A primeira obra de autoria do montes-clarense é um relato das experiências de fé pelas quais Librelon passou e as que ainda acontecem. Muitas dessas experiências foram em Montes Claros, o que conecta o livro à sua terra natal e ainda promove uma conexão física entre ele, que está distante, e Montes Claros. Há cinco anos ele mora nos Estados Unidos.

“No momento são 13 capítulos já escritos, mas existem experiências fortíssimas que ainda preciso escrever. Meu objetivo é encorajar pessoas com histórias reais e sobrenaturais de fé, em que Deus interveio na minha vida através da fé e confiança nEle. Ainda não tenho um nome definido sobre o livro, mas será algo relacionado a experiências de fé”, diz.

Sobre o lançamento, que será no ano que vem, ele diz que será em Montes Claros e em Fort Worth. Seu desejo é realizar uma noite de adoração a Deus, seguida do lançamento do livro. 

“Para ser bem sincero, acho um desafio escrever. Como músico, tenho mais facilidade em comunicar-me com melodias e acordes. Embora a escrita do livro seja prazerosa, na medida em que ao escrever eu revivo tudo o que vivi, e sei que isso irá abençoar e encorajar muitas pessoas, é também extremamente trabalhosa no que se refere à cronologia dos fatos e na adição de pequenos detalhes que fazem total diferença na compreensão da história”, conta.

TRAJETÓRIA
Stéphano Librelon decidiu se mudar do Brasil em 2017, depois que algumas portas se fecharam para ele no país. O desejo de se dedicar ao chamado ministerial, na área de música, o levou a procurar instituições nos Estados Unidos onde pudesse se capacitar. 

“Em uma viagem anterior ao Texas, havia escutado sobre o Instituto Cristo para as Nações, assim, me matriculei e fui aceito como estudante. Hoje moro em Fort Worth (Texas) e sou ministro de música na Igreja Capstone”, conta.

Além de músico e, agora, escritor, Stéphano está fundando uma Missão Evangelística sem fins lucrativos chamada Arrows Ministries International (Ministério Internacional Flechas) que irá sustentar trabalhos missionários através de concertos e recitais de música clássica. 

“O ministério está em processo de aprovação junto ao governo americano e deve ser autorizado a funcionar no final desse ano. Já contamos com Conexões no Brasil, Samoa e República do Congo. Estou muito feliz com tudo que vem me acontecendo, ainda mais que fui agraciado em conhecer a Hannah Librelon, minha esposa, que está grávida do Benjamim, que nascerá em junho”, diz.

O músico montes-clarense é formado em piano pelo Celf, graduado em música com ênfase em adoração no Instituto Cristo para as Nações, em Dallas (Texas). Em seguida, fez um aperfeiçoamento prático em Adoração na Igreja Bethesda, sob mentoria do Pastor Daniel Smith, em Fort Worth (Texas). Antes de se dedicar totalmente ao chamado ministerial, obteve a graduação em Pilotagem de Aeronaves e trabalhou como piloto por três anos

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por