Com início de carreira aos 14 anos, quando participou de um grande festival em Contagem/MG. Leo Lopes, natural de Montes Claros, ficou conhecido, em 1987, quando entrou para banda “Ian”, voltada para o rock nacional. No mesmo ano, lançou o show “Hanói-Hanoi”, tocando para aproximadamente 10.000 pessoas, na “capital” norte-mineira.
Em 1988, “Ian” teve seu repertório divulgado nas rádios norte-mineiras. A composição do artista “Algo demais” ficou entre os primeiros lugares nas rádios FM da cidade. A banda acabou em 1989.
Após participação especial, em 1993, no programa “Arrumação, com a música “A vida nos faz”, parceria com o músico André Águia, Léo aprofundou em suas composições e seguiu carreira solo. No último CD do também, cantor e compositor Beto Guedes, Léo emplacou a música “Eu te dou meu coração”.
O músico agora se prepara para a gravação do seu 1° CD, onde divide suas composições com Murilo Antunes, consagrado poeta e letrista mineiro. O compositor e violinista Leo Lopes se apresenta neste sábado, 03, às 21 horas, no Terraço. Mais informações pelo telefone (38) 3221-9965.