Lançamento de Livro
O lançamento do livro “Cuidado com as barras de Ouro” do pastor Ivonildo Teixeira acontecerá no dia 24 de agosto, domingo, às 19h 30m, na Primeira Igreja Batista de Montes Claros, na Rua General Carneiro, 186
O lançamento do livro “Cuidado com as barras de Ouro” do pastor Ivonildo Teixeira acontecerá no dia 24 de agosto, domingo, às 19h 30m, na Primeira Igreja Batista de Montes Claros, na Rua General Carneiro, 186. O livro foi prefaciado pelo pastor Paulo Mazzoni da Igreja Batista Central de Belo Horizonte.
Sobre o Livro:
Um livro oportuno e atual para todos quantos desejam fugir de viver uma vida financeira extremamente fácil e perigosa. Seu ensino é urgente e relevante. Mais do que uma crise financeira mundial, vivemos uma enorme crise moral. Os escândalos se multiplicam no mercado financeiro, no meio político e pior, nas instituições religiosas, até nas igrejas, revelando mais uma vez que o ser humano ainda não aprendeu a lidar com o dinheiro. Em vez de ser uma bênção, ele tem se tornado uma maldição. Em lugar de ser usado para o bem, tem sido causa de muita dor e destruição e, em vez de ajudar na edificação de uma vida alegre, digna e próspera, tem produzido ruína e perdição. Em tese, o dinheiro é neutro e deveria ser uma bênção, mas, como nos alertam as Escrituras, o amor ao dinheiro tem sido a raiz de todos os males. Quem ama o dinheiro jamais dele se farta. O amor ao dinheiro torna o seu fascínio irresistível, faz o homem se esquecer de Deus, agir loucamente e transigir com seus princípios e valores. Cuidado com as barras de ouro é um tremendo alerta à nossa geração. A partir da dramática e exemplar história de Acã, bem na chegada do povo de Israel à terra prometida, o autor revela o poder de sedução e fascínio do ouro, a força encantadora de seu brilho sobre os olhos e os corações dos homens. Ele reafirma, de forma corajosa e tocante, que a desobediência às instruções e à Palavra de Deus é sempre um caminho de morte. Não há vida abundante, não há cumprimento de promessas e não se alcança o propósito de Deus sem fidelidade a Ele. Enche-nos de temor perceber as terríveis consequências da desobediência de Acã, que se apropria do que não era dele, destrói sua própria vida e, junto com ela, a de todos os seus familiares.
Talvez Acã desejasse garantir um melhor futuro a seus filhos, mas a maneira desobediente e corrupta que usou para adquirir riqueza trouxe morte e maldição para toda a sua casa. É sempre assim: o salário do pecado é a morte. Como precisamos observar estes exemplos. Por isso afirmou o Apóstolo Paulo: “Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos”.
Recomendo de coração a leitura deste livro, certo de que todos os leitores, ao escolherem praticar os princípios ensinados, serão grandemente abençoados e coroados de vitória pessoal e familiar. Boa leitura e um grande abraço.
Paulo Mazoni é pastor titular da Igreja Batista Central de Belo Horizonte-MG