A montes-clarense Kate Tatiane Freitas Santos começou a cantar aos 6 anos. Hoje, aos 33, é um dos grandes referenciais da música cristã no Norte de Minas. 

Kate foi alvo de elogios pelo músico, pedagogo vocal, pianista e cantor norte-americano Gylchris Sprauve, quando ele esteve em Montes Claros para ministrar o Masterclass de Canto para professores e alunos. “Ela é a Sandra Crouch de Montes Claros”, disse Sprauve. 

Kate é uma das atrações de hoje no Colégio Indyu (Rua João Pinheiro, 186), em encontro que reunirá alunos, professores, diretores e comunidade.

“A responsabilidade é grande. A gente passa a ser um referencial para muitas pessoas, principalmente, jovens, adolescentes e crianças. Eu agradeço a Deus, em primeiro lugar. E fico muito honrada com o convite. Peço que Ele continue me dando graça por onde quer que eu ande e também que seja referencial em atitudes, em tudo que fizer”, conta. 

Para o repertório de hoje, Kate interpreta clássicos como “Canção do Apocalipse” (Diante do Trono), “Quão Grande” (Soraia Morais), “Rendido estou” (Aline Barros) e “Mil Graus” (Renascer Praise). 

“Compreendo perfeitamente qual é nosso papel enquanto ministros da música, dentro e fora da igreja, o valor da ferramenta que nos foi confiada para cumprirmos o nosso chamado, que é inspirar as pessoas a se conectarem com o Pai através da música. São canções que comunicam vida. Vida em Cristo, conta”. 

Para a diretora administrativa do Colégio Indyu, Gabrielle Freitas Mourão, a atividade tem o objetivo reunir colaboradores, alunos, professores, novos alunos e familiares para agradecer pelo encerramento do ano letivo e início do novo ano.

“Está se aproximando o final do ano, mais um ciclo se fecha na vida de nossos filhos, colaboradores, professores e familiares. Batalhas foram vencidas, obstáculos foram superados e, em gratidão ao encerramento deste ciclo, preparamos uma cerimônia de agradecimento e restauração de nossa fé, para que possamos iniciar o ano de 2020 cheios de graça e amor. Convidamos todos a compartilhar esse momento significativo conosco”, diz.