ADRIANA QUEIROZ
Repórter
Estourada nas rádios de todo o país, a dupla sertaneja Jorge & Mateus foi convidada para se apresentar no primeiro dia de festa da Expomontes. O show acontecerá no dia 01 de julho, sexta-feira, no Parque João Alencar Athayde.
Pode Chorar, Voa, Beija-Flor, Vou Fazer Pirraça, Mistérios e Amo Noite e Dia estão no repertório da dupla, num espetáculo que deverá durar cerca de uma hora e meia.
Os sertanejos costumam em suas apresentações pelo Brasil cantar sucessos de outros grupos, como Pescador de Ilusões, do grupo carioca O Rappa, o que deve empolgar o público jovem da Expomontes.
Jorge e Mateus já cantavam separadamente, mas se conheceram numa roda de amigos em comum. Começaram a carreira juntos em 2005 se apresentando em bares e casas de show na cidade de Itumbiara. Em 2007, lançaram seu primeiro disco produzido por uma gravadora, a Universal Music: Jorge & Mateus - Ao Vivo em Goiânia. Com o disco também foi lançado um DVD com o show no qual foi realizada a gravação. A canção Pode Chorar, foi premiada com Disco de Ouro pela ABPD, devido os mais de 100 mil downloads pagos no Brasil.
A canção De Tanto Te Querer foi incluída na trilha sonora da novela A Favorita, da Rede Globo. Em 2009, foi lançado o segundo álbum da dupla, intitulado O Mundo É Tão Pequeno, álbum ao vivo e DVD lançado pela Universal. Destaque para as canções Mistérios e Voa Beija-flor, que os levaram para o topo das rádios sertanejas do Brasil.
TRAJETÓRIA
No início do ano de 2010, Jorge e Mateus fizeram um show internacional nos Estados Unidos. Em março deste mesmo ano lançaram o álbum Ao Vivo e Sem Cortes, no qual tem regravações de grandes sucessos da música brasileira e também de suas autorias. Foram os primeiros cantores sertanejos a fazerem show em um trio elétrico e os primeiros a terem toda a cobertura de um show pelo twitter. No mesmo site de relacionamento lançaram uma canção que foi gravada na cidade de Brasília, chamada Amo Noite e Dia. Em outubro de 2010 a dupla realizou o show em sua cidade natal, Itumbiara, que marcou o lançamento do álbum Aí Já Era, com músicas que logo se tornaram sucesso como Mil Anos e Chove, além de incluírem as canções Tempo ao Tempo e Amo Noite e Dia.