João Lucas Mendes, de 17 anos, é o primeiro a expor no Painel Permanente de Poesia do Centro Cultural em 2015
O poeta João Lucas Mendes é o primeiro, no ano de 2015, a expor no Painel Permanente de Poesia “Juca Silva Neto”, da Biblioteca Pública “Antônio Teixeira de Carvalho”, no Centro Cultural Hermes de Paul
| Fotos: Fábio Marçal |
O poeta João Lucas Mendes é o primeiro, no ano de 2015, a expor no Painel Permanente de Poesia “Juca Silva Neto”, da Biblioteca Pública “Antônio Teixeira de Carvalho”, no Centro Cultural Hermes de Paula. Os amantes da poesia podem acompanhar a obra do escritor que seguirá exposta de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, até o dia 31 de janeiro.
Natural de Montes Claros, João Lucas cursa o 2° ano do ensino médio e é adepto dos esportes radicais. Campeão mineiro de Karatê e campeão montes-clarense de Downhill, o jovem divide o tempo entre o esporte e a poesia. Quem passar pelo Centro Cultural poderá apreciar 11 poemas do autor, que pretende lançar um livro ainda este ano.
A obra de João Lucas é inspirada, principalmente, nos livros do escritor baiano Jorge Amado.
- Tenho um grande apreço por ele. Com uma forma única de escrever, ele retratou personagens fantásticos que já fazem parte do imaginário brasileiro, explica João Lucas.
O Painel de Permanente de poesia “Juca Silva Neto” é uma iniciativa para estimular a produção poética em Montes Claros, promovendo o encontro entre escritores e ledores da poesia.
