A dupla de humor Dé Selim e Zé Cotô, personagens vividos por André Alves e Ademar Reis, no programa Jeito Mineiro, está presente nos mais importantes e badalados eventos de Montes Claros e de Minas Gerais. Com uma boa dose de humor e muita espontaneidade, eles invadem shows, calouradas, micaretas, festas em clubes, boates, desfiles, festivais e apresentações teatrais. Uma inovação na televisão de Montes Claros, o Jeito Mineiro completa um ano no ar pelo canal 20, da Mastercabo.
Dé Selim é um playboyzinho que usa uma touca e mochila nas costas e paquera todas as mulheres. Já seu colega Zé Cotô é um caipira que usa trajes coloridos, carrega um bichinho de estimação e um radinho de pilha, um caipira chegando à cidade, onde tudo para ele é novidade.
Segundo André Alves, a ideia é mostrar ao telespectador como é a noite montes-clarense e como as famílias e jovens se divertem.
- Procurei um outro amigo que quisesse ser o parceiro do Zé Cotô e consegui um câmera que também acreditou no projeto. Aí, começamos a gravar nas ruas e nas festas com a cara e a coragem, um piloto. Na cabeça deles a gente já estava gravando para uma emissora de TV. Só eu sabia que ainda não tinha nada fechado com TV nenhuma, até que colhemos muito material de filmagem e eles me apertaram. Como pensavam que tínhamos um programa, me falaram que já havia muito material - conta.
André lembra que sempre quis fazer um programa diferente, mas encontrava muita resistência, pois poucos acreditavam na sua ideia.
- O parceiro do Zé Cotô começou a faltar às gravações. Foi então que resolvi entrar em cena, e foi muito especial. Quando acabamos a gravação, sentamos todos e nosso câmera nos disse: - a partir de hoje, surge um grande programa de TV-. Depois de muitas dificuldades, encontramos apoio e credibilidade no Canal 20, onde estamos há um ano no ar, graças a Deus, com grande aceitação dos telespectadores - conclui.