Hélen Santos
Repórter
onorte@onorte.net
Já é quase redundante falar que Montes Claros é a cidade da arte e das manifestações culturais. Hoje, possui noites movimentadas e finais de semana marcados por eventos que vão de simples forrós em pequenas boates e bairros, à badaladas festas da chamada alta sociedade. Os barzinhos e boates estão quase sempre cheios e um exemplo é a Avenida Deputado Esteves Rodrigues, conhecida como Avenida Sanitária, reduto de casas de shows, que propicia oportunidade de o artista estar mais perto do povo e de aprimorar o seu trabalho.
O jornal O NORTE ouviu a dupla sertaneja Jean Karlo & Stradeiro, habitué do circuito, no mercado há cinco anos e com uma agenda cheia. Chega a fazer cerca de 20 shows por mês, além de possuir fã clubes oficiais e admiradores espalhados por todo país. Jean Karlo, natural de Montes Claros, começou a cantar e tocar em ministérios de música católica. Também atuou sozinho em barzinhos, interpretando sucessos da MPB, com formação musical pelo conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez.
A dupla Jean Karlo e Stradeiro: agenda cheia e repertório que
inclui sucessos como Sonho e Fantasia (foto: MANOEL FREITAS)
Seu parceiro Stradeiro é auto didata, embora tenha passagem pelo conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez para aperfeiçoar em canto. Ele já fez parcerias com outros músicos da cidade e ressalta que o meio artístico por um lado é gratificante, mas que por outro é concorrido e de retorno financeiro incerto, além de salientar que a rotina de trabalho é pesada e as viagens cansativas. Hoje, com composições próprias, como os sucessos Sonho e Fantasia e o mais recente Bebo Pinga
Com três CD’s gravados e mais um em andamento no estúdio, a dupla comenta que mesmo com a pirataria a venda tem sido mais uma forma de conseguir retorno financeiro. A dupla, que já fez várias participações especiais em shows de artistas renomados como Bruno e Marrone, Edson e Hudson, Chitãozinho e Xororó e Rick e Renner, agora planeja uma turnê pelo estado, divulgando seu próximo trabalho, que traz canções resgatando as raízes da música sertaneja mineira e nacional, com arranjos modernos e novas composições de própria autoria.