Janelas da Matriz: Praça se transforma em palco de talentos

Jornal O Norte
10/09/2008 às 11:37.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:43

Márcia Braga


Colaboração para O NORTE

O projeto Janelas da Matriz retorna no dia 28 de setembro, reunindo talentos da dança, músicas erudita e popular da cidade.

O projeto foi criado pensando em revitalizar e dar visibilidade ao entorno da Praça Dr. Chaves, ou Matriz, com seus casarões coloniais tombados pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da cidade. A intenção, além de despertar na população o interesse pela preservação de sua história, era também levar para a rua espetáculos de qualidade. Além de atuarem nos palcos montados, os artistas se apresentaram nas sacadas da Igreja da Matriz, casarão dos Mendes e Palácio Episcopal. Pelo projeto já passaram o pianista Arthur Moreira Lima e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob a regência do maestro Marcelo Ramos, entre outros.




O projeto atrai centenas de montes-clarenses para a praça



(foto: ARQUIVO FABIO MARÇAL)

Para o secretário municipal de Cultura, João Rodrigues, a cidade vive hoje um momento importante, em que suas maiores referências culturais ligadas à música, dança e teatro “se encontram em torno das janelas que celebram a vivência de um lugar de grandes significados”, avalia o secretário.

ESPETÁCULO

No dia 28 de setembro, a partir das 20 horas, se apresentam no Janelas da Matriz, a Orquestra Sinfônica de Montes Claros, sob a regência da maestrina Maria Lúcia Avelar; os cantores líricos, Simone Santana, Roberto Mont´Sá e Maristela Cardoso; o Balé de Câmara Adriana Camargo; a Banda de Música do 10º BPM, e o grupo de chorinho Gato no Forno. Toda a programação é gratuita.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por