IHGMC visita a INB- Caetité
Os membros do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros – Dário Teixeira Cotrim, Lázaro Francisco Sena, Pedro Ribeiro Neto e Wanderlino Arruda – juntamente com os sócios correspondentes André Koehne e Antônio Rocha de Caetité e José Walter Pires, de Brumado, estiveram visitando as instalações da INB-Caetité
Os membros do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros juntamente com os sócios correspondentes |
Os membros do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros – Dário Teixeira Cotrim, Lázaro Francisco Sena, Pedro Ribeiro Neto e Wanderlino Arruda – juntamente com os sócios correspondentes André Koehne e Antônio Rocha de Caetité e José Walter Pires, de Brumado, estiveram visitando as instalações da INB-Caetité – Indústrias Nucleares do Brasil, no último dia 25 de julho. Foram apresentados duas palestras sobre a produção do Urânio e, também, uma belíssima explanação do confrade Evandro Carele de Matos, que nos falou sobre a “Falta da Verdadeira e Devida Informação”.
Tudo o que realmente devemos saber a respeito da contaminação do minério na Unidade de Concentrado de Caetité. Também fomos informados da necessidade do uraninita para o desenvolvimento da energia elétrica, como combustível nuclear, em todos os sentidos. Ainda foi nos mostrado o trabalho de recuperação do solo e os cuidados com o meio ambiente no replantio das árvores nativas e a preservação da fauna e da flora. Na verdade, foi uma oportunidade única para sanarmos as dúvidas sobre a radiação do urânio. De todo material recebido, o presidente do IHGMC, o confrade Wanderlino Arruda irá fazer um apanhado do que foi mostrado para publicação na nossa Revista com o intuito de melhor orientar os nossos confrades e toda a população de Montes Claros e da região.