Hoje é dia de “E se vivêssemos todos juntos”, no Cine Sesc

_

Jornal O Norte
Publicado em 14/04/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:57.








Entre a graça e a morte iminente, o diretor e roteirista Stéphane Robelin comanda seu segundo longa-metragem sem choro nem vela

 

O Cine Sesc, iniciativa que promove a circulação, difusão e acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais, retorna a Montes Claros, com a exibição, gratuita, de 13 filmes. Desde o último dia 7 até o dia 30 o público é convidado a assistir as apresentações que realizadas no Sesc Montes Claros (Rua Viúva Francisco Ribeiro, 200, Centro), com sessões abertas sempre às quintas-feiras, às 19h.

A cada mês, o projeto propõe uma abordagem específica. O primeiro tema deste ano, em abril, será Viver é a coisa mais rara do mundo. A mostra traz trabalhos dos Estados Unidos, França, e Japão. Os filmes a serem exibidos são: “Shortcut: Cenas da vida” (EUA, 1993); “E se vivêssemos todos juntos” (França, 2012); “Depois da chuva” (Japão, 2001); “Adeus, meninos”” (França, 1988); e “Amor” (França, 2012).

A partir de maio, o tema será Ditadura militar no Brasil. Quatro filmes compõem a segunda edição: “Cidadão Boilesen” (Brasil, 2009); “Cara e Coroa” (Brasil, 2012); “Hoje” (Brasil, 2012); e “A memória que me contam” (Brasil, 2013).

Já em junho o tema é Liberdade, igualdade e fraternidade. Serão exibidos os filmes: “O menino e o mundo” (Brasil, 2014); “Hoje eu quero voltar sozinho” (Brasil, 2014); “Uma lição de vida” (EUA | Quênia); e “Onde fica a casa do meu amigo?” (Irã, 1987).

O Cine Sesc é um dos maiores circuitos de exibição de cinema em Minas Gerais e no Brasil. Realizado em parceria com o Departamento Nacional do Sesc, tem o objetivo de proporcionar acesso à produção audiovisual nacional e mundial, tanto do circuito comercial quanto alternativo.

Confira a programação desta quinta-feira
“E se vivêssemos todos juntos” (França, 2012)

Sinopse: Annie (Geraldine Chaplin), Jean (Guy Bedos), Claude (Claude Rich), Albert (Pierre Richard) e Jeanne (Jane Fonda) são melhores amigos há mais de quatro décadas. Enquanto os dois primeiros e os dois últimos são casados, o do meio é um tremendo solteirão convicto, que não se cansa de aproveitar a vida. Quando a saúde deles começa a piorar e o asilo se apresenta como solução para um deles, surge a ideia de todos morarem juntos. Mas a novidade acaba trazendo a reboque algumas antigas experiências, que irão provocar novas consequências na vida de cada um.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por