Hoje a noite é de Pereira da Viola

Jornal O Norte
25/05/2007 às 11:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:05

Noite de lua quase cheia e o som da viola caipira de Pereira da Viola. Esses são os ingredientes que vão deixar a noite desta sexta-feira ainda mais inspiradora

Jerúsia Arruda


Repórter


jerusia@onorte.net

A noite desta sexta-feira tem uma trilha sonora especial com os acordes da viola tocada de um jeito único pelo músico, compositor e cantor, Pereira da Viola.



O violeiro, cantor


e compositor Pereira


da Viola é a atração


desta sexta-feira na


Praça da Matriz



(foto: divulgação)

Mineiro de São Julião, Vale do Mucuri, Pereira da Viola tem na sua arte o mistério, a poesia e a sedução peculiares daqueles que cresceram ouvindo pássaros cantar, tomando banho de rio, dançando ao som dos tambores e pífanos dos foliões, dormindo e sonhando com as histórias desse e de outros mundos, contadas à luz do luar.

A natureza refina os sentidos e afina os ouvidos. A lua inspira a poesia e a vontade de externar o sentimento flui em forma de canção. O resultado desse processo é um trabalho de encher os olhos e acalentar corações.

Quem não se rende à Minas da Lua debulhada em Viola Ética, ou à Cantiga do bem querer, em Viola Cósmica? Mais difícil ainda é resistir ao carisma e virtuose lapidados nos 17 anos mundo afora, salpicados de intervenções culturais, do autóctone ao contemporâneo, do afro-indígena à nova geração musical.

Assim é o show de Pereira da Viola. Uma mistura de culturas, tribos e gerações que convivem harmoniosamente em acordes, letras e emoções. Não emoções arrebatadoras, instigantes, movediças, mas emoções que acalentam a alma, que fazem o coração bater no compasso da viola e a imaginação ir longe. Um show onde homem e instrumento se completam e se confundem, em perfeita simbiose.

Nesta sexta-feira, a Praça da Matriz de Montes Claros estará ainda mais bela, mais lúdica e mais inspiradora. O que pode ser melhor do que moda de viola tocada por um Pereira da Viola, tendo como cenário a praça onde começou uma cidade sesquicentenária, palco de tantas lutas e glórias?

Para tornar a combinação mais perfeita basta somar um povo de coração aberto, festeiro, acolhedor como é o montes-clarense, por essência e natureza.

A receita está dada. Agora é só experimentar da poção mágica cuja fórmula secreta se esconde na riqueza cultural, na capacidade criativa, no talento e na genial humildade revelada na música do bom mineiro Pereira da Viola.

O show faz parte das comemorações dos 28 anos do Centro Cultural Hermes de Paula e acontece hoje, às 20 horas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por