Guitarrista de Moc lança DVD com coletânea de 14 anos

Jornal O Norte
Publicado em 01/01/2010 às 19:40.Atualizado em 15/11/2021 às 06:15.

Michelle Tondineli


Repórter



O final de 2009 foi um marco para o guitarrista Warleyson Almeida, que lançou seu DVD ao vivo. O DVD conta com uma coletânea de produções, músicas do recém lançado disco Vila Vinci e de composições inéditas.



O trabalho marca os 14 anos de sucesso do guitarrista. Segundo Warleyson, embora seja o primeiro DVD, a expectativa está em alta.



- Tive todo o cuidado com a parte técnica. E estou ao lado de músicos fantásticos, que me passam muita segurança em relação às musicas. É um trabalho de equipe, somos um time, não existe a condição do artista, é uma banda - afirma.



O guitarrista comenta que houve algumas dificuldades. Para ele, os desafios acontecem desde o primeiro instante.



- A gravação de um DVD envolve muitas pessoas, tempo, dinheiro e muita paciência. Cada detalhe deve ser pensado: figurino, cenário e outros. Warleyson Almeida é um projeto de música instrumental - diz.



Na gravação do DVD, Warleyson toca guitarra e conta com a participação de Wesley na guitarra base, Kelson no baixo, Wanderson Almeida no loops, Rodrigo na percusão, Marron na bateria.



O guitarrista retrata que a paixão pela música surgiu quando tinha 10 anos, com o CD Dangerous do Michael Jackson.



- Gostei tanto deste trabalho do cantor que aos 13 anos fui ao show dessa turnê no Brasil. Com o passar do tempo fui conhecendo outras bandas. Aos 15 anos escutei pela primeira vez a banda Iron Maiden e me impressionei muito com as guitarras nas músicas. Virou meu sonho: tocar igual aos guitarristas da banda. Nesse meio tempo, entre praticar e escutar as músicas, conheci os guitarristas Eddie Van Halen e Yngwie Malmsteen. Eu gostei muito da forma deles tocarem, então migrei um pouco de gosto -afirma.






De acordo com o músico, o rock instrumental tocado passa uma energia e característica marcante.



- Atualmente não faço shows fixos, porque depende da época e do local. Mas estou com shows previstos para Recife, Manga, Fortaleza e outros. Já gravei uma demo, o Vila Vinci, estou gravando o segundo Welcome to my world - diz.



Para conhecer o trabalho do músico, basta acessar o site www.youtube.com/warleysonalmeida.



VIVER DE MÚSICA É POSSÍVEL PARA TODOS



Há 13 anos, Warleyson Almeida tem vivido de música em Montes Claros. Para ele, a forma de melhorar um pouco as oportunidades de trabalho é mudando o estilo de cada um. Ele acredita que tem muito espaço para axé, forró e sertanejo, além das transformações de décadas.



- É uma coisa de cultura, o problema não é o espaço. Ao todo foram aproximadamente cinco anos de dedicação aos trabalhos já gravados. E na época ainda sem a grande evolução atual dos computadores, era ainda mais difícil. Lembro-me que tomava pó de guaraná para ficar acordado e continuar ensaiando, estudando, tocando guitarra. Eu me dediquei totalmente à música. Às vezes estava na estrada, com as bandas que participava e no percurso pegava minha guitarra e ficava praticando - afirma.



Warleyson ainda fala que o rock mudou muito durante os anos. Ele disse que não só o rock, mas a música como um todo perdeu a magia.



- Antes era arte, histórias, paixão. Algumas músicas de antes considero até obras primas. Hoje é mais o comércio, a fama, o dinheiro. Perdeu a essência e quem está iniciando na música às vezes não consegue filtrar isso. Da época que eu tinha 15 anos para hoje, mudou o comportamento, jeito de se vestir e de escutar música. Antes as tribos eram grupos de amigos e não havia separação de quem ouve heavy metal para quem ouve punck, por exemplo. Pois a ideia é unir, mas hoje esses grupos se distanciam, divergem, separam - diz.



O guitarrista ressalta que muitas das vezes as bandas surgem com jovens em seu momento de rebeldia.



- Mas, apesar de tudo isso e de não atingir uma massa, o rock tem seu público fiel. Conheço pessoas de 50 anos, que não saem de preto e não vão a todos os shows, mas que escutam rock até hoje. E isso é a essência, pois está no sangue da pessoa. O rock é eterno - afirma.



Para ele, ser recompensado pelo trabalho é um grande orgulho.



- Tracei alguns objetivos para mim mesmo e os alcancei. E a trajetória também me fez mudar um pouco de concepção. Antes eu tinha uma vontade grande de aprender e o que vinha em primeiro lugar era a guitarra. Hoje aprecio mais a música e a guitarra torna-se um instrumento dentro de um conjunto - finaliza.



Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 3223 – 0656 ou através do site www.myspace.com/warleysonalmeida.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por