Grupo Os 10+ apresenta o espetáculo A anta, o lobo mau e os três porquinhos

Jornal O Norte
15/03/2007 às 11:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:00

O grupo de teatro Os 10+ apresenta o espetáculo A Anta, o Lobo Mau e os Três Porquinhos, cuja adaptação foi feita pelo Mestre Baptista, do fantástico mundo de fantasia dos contos dos irmãos Grimm

Jerúsia Arruda


Repórter


jerusia@onorte.net

Depois do sucesso com o monólogo Confissões de Um Espermatozóide Careca e reapresentação da peça Odorico, o bem amado no ano passado, o grupo de teatro Os 10+ volta aos palcos com a peça A Anta, o Lobo Mau e os Três Porquinhos, espetáculo infantil adaptado da obra dos Irmãos Grimm pelo diretor Mestre Baptista.

Estrelado pelos atores Bira (Lobo Mau), Diógenes (Anta), Rodinaldo (Porquinho), Gilmar (Porquinho), Ernane (Porquinho), Alkimim (diretor de palco) e direção geral de Mestre Baptista, a peça está em cartaz nos dias 23, 24 e 25 de março, no Centro Cultural Hermes de Paula.

OS 10+

Dirigido pelo insofismável Mestre Baptista e composto por 25 integrantes, Os 10+ é resultado da fusão dos grupos Vida e Faceato, dirigidos pelos atores Mestre Baptista e Marcos Guimarães, há cerca de cinco anos.

Segundo o ator Diógenes Câmara, que atua no grupo desde sua formação, as dificuldades serviram de trampolim para tornar o trabalho do grupo ainda mais instigante.

 - Trabalho como ator há mais de 40 anos e quando comecei, o palco era no salão paroquial da igreja do Rosário, que ficava ao lado do prédio da antiga prefeitura de Montes Claros, na Avenida Coronel Prates. Para não esquecer as falas, colocávamos uma pessoa na lateral do palco que soprava o texto ou nos lembrava as deixas. Apesar da falta de estrutura, levávamos muito a sério cada trabalho - diz o ator que volta à cena no próximo mês de abril com o monólogo Confidências de um espermatozóide careca.

O primeiro espetáculo apresentado por Os 10+ foi a comédia Como matar um play boy, em 2001, dirigido por Mestre Baptista e Marcos Guimarães. Desde então, o grupo não parou mais, se apresentando em várias cidades do país, sempre com sucesso de crítica e público.

- Desde que entrei no grupo Os 10+, pude vivenciar espetáculos com uma produção mais elaborada, trilha sonora, cenários e figurinos sempre bem cuidados, conhecendo um outro lado da produção teatral – diz Diógenes, que junto com o grupo prepara a produção do musical Brasileiro, profissão Esperança, cuja estréia acontece no próximo mês de julho, dentro da programação de comemoração dos 150 anos de Montes Claros.

O ESPETÁCULO

Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm nasceram em Hanau, na Alemanha, em 1785 e 1786, respectivamente, e se tornaram conhecidos em todo o mundo pela grande quantidade de contos populares que recolheram desde o início do século XIX. Esses contos foram escritos pelos Grimm a partir de histórias que ouviam de parentes, amigos e camponeses e se espalharam pelo mundo, ganhando outras versões, despertando a fantasia e o fascínio de pessoas de diferentes línguas e culturas.

Com toques sutis de estética e linguagem contemporânea, o espetáculo A Anta, o Lobo Mau e os Três Porquinhos, é a fusão dos clássicos contos dos Grimm, preservando suas características originas, onde predominam a esperança e a confiança na vida, personagens que lutam pelos seus ideais e se preocupam fundamentalmente com a sobrevivência, em oposição à insaciabilidade humana que causa transtornos, podendo prejudicar a si e aos outros seres.

————————————————


A Anta, o Lobo Mau e os Três Porquinhos


Direção Geral: Mestre Baptista

Dia 23 de março, às 17h e 20h


Dia 24 de março, às 10h e 20h


Dia 25 de março, às 17h e 20h


Preço único: R$ 10


Local: Centro Cultural Hermes de Paula

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por