Michelle Tondineli
Repórter
Até 1º de agosto, as atividades da 9ª Mostra de Teatro de Montes Claros continuam. Dias 22 e 23 é a vez do grupo Oficinato, com dois esquetes, Devagar para não matar e O Psicanalista. De acordo com Aldo Pereira, a mostra deste ano começou com pouco movimento, devido à Expomontes.
- Só agora começou a melhorar. Estamos com uma ideia de a mostra começar após a exposição no ano que vem. Quanto à qualidade, tem melhorado e isto é uma exigência da associação. Nós precisamos ter público, e para tanto precisamos de uma melhor divulgação. Mas, infelizmente, não recebemos verba suficiente este ano. Em vez de aumentar, tem diminuído - diz.
MICHELLE TONDINELI
Álvaro Alves e Aldo Pereira estrearam
juntos no Grupo Oficinato.
O espetáculo do Oficinato é inédito, assim como dos demais, pois isso foi uma exigência definida pelos grupos de teatro e da Aarted- Associação dos artistas e técnicos em espetáculos de diversão.
- A esquete Devagar para não matar é a história de um caipira que sai de Monte Azul e vai para São Paulo, tentar achar o filho do patrão para avisar que a família toda morreu. Ele achou que seria igual uma cidade pequena, que você pergunta e todo mundo sabe onde é. Mas, em são Paulo, são 10 milhões de habitantes. Ele ficou seis meses procurando, até que, um dia, coincidentemente, passa em um barzinho e resolve perguntar do filho do patrão, o doutor Florismundo, que estava em uma mesa tomando um chope. Eles se reconhecem, e por aí vai - conta.
Já O Psicanalista é uma comédia, com texto de Jomar Magalhães e interpretação dos atores Álvaro Alves e Dário Bala.
- Essa história se passa em um consultório em que o psicanalista está atrasado para o seu dia de trabalho, e lá só tinha o atendente, que começa a tirar sarro do paciente, se passando por psicanalista. Ele vai vasculhando a vida do paciente, e aí o paciente descobre - diz.
O grupo Oficinato realizará no mês de agosto um curso para atores e as inscrições podem ser realizadas na academia Max Power, localizada na Rua Dom Pedro II, 979, Centro. Outras informações (38) 8805 – 2415 ou aldopereiraoficinato @hotmail.com.
