Logotipo O Norte
Domingo,17 de Agosto

Grupo Filhos da Revolução encena “Paixão de Cristo”

_

Jornal O Norte
Publicado em 12/04/2017 às 09:25.Atualizado em 15/11/2021 às 14:59.

Durante os quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os católicos dedicam-se à reflexão, a conversão espiritual e se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.

E a Sexta-Feira Santa – (que este ano será no dia 14 de abril) – auge deste momento de fé e devoção, será marcada em Montes Claros por várias encenações da Paixão, Vida e Morte de Jesus Cristo em igrejas da cidade.

Entre elas, há três anos, o grupo de jovens “Filhos da Revolução”, da Paróquia Sagrada Família. O grupo há dois meses prepara a encenação da Paixão de Cristo que irá ocorrer na paróquia às 19h, no Bairro Jaraguá II.

Para Anderson Gregory, um dos 10 coordenadores do projeto religioso, a encenação vem sendo realizada há três anos. Gregory conta que a apresentação foi criada, primordialmente, com o objetivo de catequizar a comunidade, fazendo-a refletir sobre os últimos momentos de Cristo na condição de homem na terra antes de vencer a morte e de sua ascensão para junto de Deus Pai.

- A exemplo de tradicionais teatros pelo Brasil e pelo mundo, buscamos retratar este momento tão marcante da humanidade de modo muito fiel. Trouxemos para a nossa realidade as emoções dos personagens que fizeram parte desta história, com um grande elenco que hoje já passa de 100 pessoas e de elaborados objetos de cena que remetem ao tempo em que Cristo foi crucificado. O sucesso foi tão grande e gratificante no primeiro ano, que o público retornou no ano seguinte com mais de mil e quinhentos fiéis acompanhando a encenação ao ar livre. O que buscamos para 2017 é algo ainda mais grandioso. Uma grande estrutura esta sendo preparada e o nosso objetivo é alcançar o maior número possível de Cristãos, abrindo as portas da Igreja, através do maior ato de amor e fé que a humanidade já presenciou um dia, finalizou o coordenador da Paixão de Cristo.

A estrutura do teatro é composta por seis palcos fixos, mais quatro pontos onde serão realizadas as paradas tradicionais da Via Crucis, que passa da Tentação no Deserto, Santa Ceia, Julgamento de Pilatos, Crucificação e morte ao apogeu da ressurreição de Cristo.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por