O grupo teatro Fibra chega à reta final das apresentações em 2010 depois da turnê Brincando de Brincar por cinco cidades do interior, através do projeto Expresso Sertão IV: 30 Anos de Fibra no Teatro; e, paralelamente, o Espetáculo Vem Ver Boi em outras duas cidades (Lagoa Santa em 14/09 e Belo Horizonte no dia 14/11).
O público terá a oportunidade de presenciar um trabalho cênico-musical já visto por milhares de crianças, adolescentes e adultos.
O trabalho cênico-musical do Grupo Teatro Fibra poderá
ser visto em Montes Claros, dia 12, na praça do bairro Major Prates
A apresentação será na praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro Major Prates, em Montes Claros, no próximo domingo, a partir das 20 horas. Será a última apresentação do grupo este ano, fechando uma das turnês mais importantes para o grupo.
A nova versão do Brincando de Brincar resgata músicas regionais de conhecimento popular e são resultantes de pesquisas e de conhecimentos transmitidos pelos mais velhos. O espetáculo tem concepção e direção de Terezinha Lígia.
São histórias contadas e cantadas em quadros, ora interpretados, ora coreografados, com passos legítimos de danças populares brasileiras, e que já renderam bons frutos para o grupo como, por exemplo, o Prêmio Artes Cênicas do Estado de Minas Gerais (Cena Minas) e o Projeto Cena e Atitude patrocinado pela V&M do Brasil.
Para Terezinha Lígia, esta turnê foi bastante positiva.
- Foram cinco cidades visitadas em pouco mais de três meses. Em cada uma, uma particularidade. Em cada apresentação um crescimento profissional e a busca pela melhor apresentação e satisfação das pessoas que nos assistiam. Esperamos mostrar aqui em Montes Claros, a mesma garra e determinação que apresentamos em outras cidades. Temos muita força de vontade e fibra para superar as adversidades e fazer um belo espetáculo para o público que for nos prestigiar na apresentação final desta turnê, que é patrocinada pela V&M Florestal destacou a diretora.