A Fundação Clóvis Salgado apresenta nos próximos dias 23 e 24 de novembro, às 20h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes, o Grupo de Choro (dia 23) e a Big Band Palácio das Artes (dia 24).
No dia 23, em uma hora e meia de apresentação, os 12 integrantes do Grupo de Choro Palácio das Artes, sob coordenação de Marilene Trota, interpretam 19 canções de músicos como Chico Buarque, Pixinguinha e Adoniram Barbosa, e prestam uma homenagem a Villa-Lobos, com um pot-pourri, ao final do concerto. A apresentação conta com a participação de bailarinos do Ballet Jovem Palácio das Artes, que dançam durante as músicas Carioquinha, de Waldyr Azevedo e Santa Morena, de Jacob do Bandolim.
No dia 24, sob regência do maestro Nestor Lombida, a Big Band Palácio das Artes interpreta 13 canções clássicas em ritmo de jazz, como os sucessos Mais que Nada, de Jorge Ben Jor; Tico Tico, de Zequinha de Abreu; Dindi, de Tom Jobim; e Amphibious, de Moacir Santos; dentre outras. O concerto tem, ainda, a participação dos músicos Enéias Xavier (contrabaixo), Maria Bragança (saxofone), Daniela Renó (vibrafone) e Cliff Korman (piano).
-Este projeto promove a realização de uma rodada dupla de choro e jazz no Grande Teatro do Palácio das Artes, com os Grupos Jovens da Fundação Clóvis Salgado, promovendo atividades de extensão e arte-educação nas áreas de formação de público e formação artística, diz Patrícia Avellar Zol, diretora de Ensino e Extensão da Fundação Clóvis Salgado.
As apresentações acontecem às 20h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.