Logotipo O Norte
Sexta-Feira,14 de Novembro

Grande Palco apresenta Esquetes II

Jornal O Norte
Publicado em 13/07/2010 às 10:39.Atualizado em 15/11/2021 às 06:32.

Michelle Tondineli


Repórter



nullA programação da 9ª Mostra de Teatro de  Montes Claros continua até o dia 1º de agosto, no centro cultural Hermes de Paula, onde o grupo Grande Palco apresenta, nos dias 14,15 e 16 de julho, o espetáculo Esquetes II, Respeitável Público, às 19h e 21h.



O espetáculo é dirigido por Willian Ferreira e tem no elenco Paloma Oliver, Gabriel Santana, Thamiris Oliva, Kiko Ferreira, Mayara Oliva, Vinícius D’Ávila, Ingrid Marques e Afonso Júnior. A narração é de Anne Caroline e Vinícius Almeida. São 70 minutos de apresentação.



- Esquete é um termo originado do inglês muito utilizado para se referir a pequenas peças ou cenas dramáticas, geralmente cômicas, com duração de 10 a 25 minutos. A proposta da peça foi reunir sete esquetes cômicas, em que os atores interpretam diferentes personagens. Entre as esquetes são feitas intervenções dos atores com o público - afirma Vinícius D’Ávila.



A peça é inédita e estreia na 9ª Mostra de Teatro.



- É do mesmo diretor da premiada peça Esquetes – Show de Atores, que na 7ª Mostra de Teatro de Montes Claros ganhou o prêmio de melhor espetáculo. Se na primeira proposta a intenção era mostrar a importância dos atores, nesse segundo espetáculo o objetivo é mostrar a importância do público - diz.



As esquetes são Adão e Eva, na qual o anjo Gabriel tenta ensinar de uma forma diferente um casal inexperiente a fazer sexo; Roma Antiga, em que dois romanos gays que têm preconceito contra heterossexuais e mulheres mostram sua revolta diante de um casal apaixonado; Pantomima, um teatro gestual que conta a história de um casal de namorados nos anos 20 que arruma muita confusão ao marcar um encontro; Meu Cabelo Caiu, uma novela de rádio sobre uma cantora que está em guerra com seu colega de trabalho por causa de uma tampinha premiada; No Avião, é o desespero de uma aeromoça que suspeita de qualquer passageiro depois do acidente de 11 de setembro; Brigas, em que um casal entra em crise por nunca ter motivos pra brigar;  e Complexidade Feminina, a história de um marido paciente que tenta compreender as crises e complexidades da esposa.



Em Esquetes II, Vinicius interpreta quatro personagens, nas sete histórias apresentadas.



- São quatro personagens diferentes: Adão, um romano, um ator de novela de rádio e um policial. É importante a interação do público e do teatro, pois é pelo público que temos a resposta de nosso trabalho. Quando o público não gosta, notamos imediatamente - finaliza.



TEATRO EXIGE COMPROMISSO E AMOR



O grupo teatral Grande Palco teve sua origem no ano 2000, com o nome de Mil Faces, basicamente formado por alunos da escola estadual Professor Plínio Ribeiro, sob a direção do professor de teatro do conservatório Leonardo Alves. O grupo se apresentou pela primeira vez em agosto de 2000 na própria escola, e encenou três esquetes. Em março de 2003, o ator e diretor Willian Ferreira assumiu a direção do grupo, juntamente com seu amigo e também ator Vinícius Almeida.



Para Vinícius D’Ávila é muito difícil fazer teatro em Montes Claros, encontrar locais para ensaiar, patrocinadores e local para apresentação.



- As pessoas às vezes têm resistência em pagar R$ 5 para assistir uma peça, ou seja, falta valorização do trabalho. Acho que o importante é sempre procurar fazer o melhor, para que, dessa maneira, mais pessoas se interessem pelo teatro - afirma.



Vinícius está no Grande Palco há um ano e meio, mas há oito já fazia teatro em grupos católicos da igreja e também no conservatório.



- Comecei a carreira artística pelo amor que tenho pelo teatro. Para fazer teatro tem que amar muito. Não pretendo deixar o teatro de lado, porque é o que me deixa feliz. Mas, tenho o teatro como hobby, pois é difícil viver de teatro. Então, só deixaria caso fosse complicado conciliar meu emprego com teatro. No grupo Grande Palco eu participo de um subgrupo de improvisação chamado Os Caras de Pau, com o qual já me apresentei diversas vezes. Fui também o Marinheiro Sebastião na peça Pluft! O Fantasminha. Apesar de um ano e seis meses, ainda estou iniciando com o grupo. Eu sou apaixonado pelo Os Caras de Pau, porque cada apresentação é uma surpresa - finaliza.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por