A história cidade de Grão Mogol, com seu casario e igrejas de pedras, ganhara em breve mais um atrativo turístico. Em uma encosta com 30 metros de extensão, permeada de grandes pedras, está seno erigido o que talvez seja o maior presépio do mundo. A obra se chama Mãos de Deus, foi idealizado e custeado pelo economista e consultor de empresas Lúcio Benquerer.
Retornando à sua terra natal depois de décadas, este grão-mogolense ilustre presenteia a cidade com um monumento à religiosidade e, ao mesmo tempo, evidencia as belezas naturais do lugar.
- Quando vi estas pedras brotando ao longo da encosta, para mim foi como se tivessem sido espalhadas pelas mãos de Deus. Daí o nome deste presépio natural que estamos erigindo. O presépio já exista ali, na natureza. Só precisava ser exposto, afirma.
No momento estão sendo construídas as rampas de acesso, com corrimões, que permitirão o trânsito de pessoas idosas e até cadeirantes. O local contará com um prédio de recepção, com sala de estar, Gerência, duas pequenas salas para vestuário masculino e feminino, uma bateria de sanitários femininos e masculinos e também para cadeirantes. Está sendo construída uma pequena casa, em pedra, que será um espaço para meditação e prece, com música ambiente, decoração apropriada, lugar para acendimento de velas e um pequeno filete de água escorrendo pelas pedras. Haverá ainda um espaço cultural, para apresentação de peças religiosas.
O presépio receberá 17 estátuas feitas em pedra, em tamanho natural. Elas estão sendo montadas por um escultor em Belo Horizonte. A gruta onde será a manjedoura já existe.
-A ideia que concebemos foi de montar um presépio interativo onde as pessoas poderão se aproximar das obras, tirar fotos, tocar, explica.
O Presépio Natural de Deus não possui similar conhecido no mundo e certamente se tornará uma grande atração turística. (Portal Catrumano)