Logotipo O Norte
Quinta-Feira,13 de Novembro

Flávio Venturini em Montes Claros

Jornal O Norte
Publicado em 22/11/2010 às 17:35.Atualizado em 15/11/2021 às 06:44.

O cantor e compositor Flávio Venturini se apresenta, no dia 10 de dezembro, às 21 horas, no Parrilla, em Montes Claros, o novo show “Não se apague esta noite”.



Novo CD/DVD do cantor reforça a velha máxima de que o palco é a extensão da casa do artista. Gravado entre o Museu das Artes da Pampulha, a casa de todos os mineiros, e a própria sala de estar de Venturini, o álbum percorre uma trajetória devotada à busca da melodia perfeita.



Há cinco anos, Venturini trocou o Rio de Janeiro, depois de quase três décadas, por um regresso feliz a Belo Horizonte. É lá que a imensidão das montanhas emoldura a inspiração sonora de sua nova Casa Encantada.



A banda é formada por jovens músicos mineiros, onde perfilam a guitarra e as cristalinas cordas vocais de Kadu Vianna; o baixo de Aloísio Horta; os teclados de Ricardo Fiúza e a bateria de Arthur Resende.



No novo trabalho, Venturini compartilha a intimidade dos hits com três novas vozes femininas: Mart´nália ambienta o Pierrot, parceria com Murilo Antunes, na ginga carioca. Luiza Possi flutua estilosa em Beija-Flor, enquanto Marina Machado expressa prazer e privilégio em Noites com sol, ambas feitas com Ronaldo Bastos.



Dos estertores setentistas estão Não se apague esta noite, de Lô Borges, lançada no chamado disco do tênis, e a versão em voz e piano de Criaturas da noite, parceria com Luiz Carlos Sá nos tempos de contracultura e lançada pelo Terço. Alma de balada, feita com Murilo Antunes para o álbum “Porque não tínhamos bicicleta”, de 2004, homenageia o baterista Luiz Moreno, companheiros dos tempos dos cabelos compridos, calças boca-de-sino e música lisérgica.



Das estações pop do anos 80, Flavio embarca no Trem do Amor, com letra de Ronaldo, para o álbum “Andarilho de luz”. Dali para as estações atemporais, Céu de Santo Amaro realiza a alquimia de tornar a sonata de Bach, escrita no século XVIII, numa das mais inspiradas canções brasileiras contemporâneas. O futuro, e também o passado, está na criação.



A direção do show é de Ronaldo Bastos e Leonel Pereda, com roteiro de Hudson Vianna, produção de Fabiane Costa e direção musical de Chico Neves e Flavio Venturini. “Não se apague esta noite” é uma co-produção da Caramelo Produções com o Canal Brasil.



Os ingressos já estão à venda pelo telefone (38) 3222 4058.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por