Final de semana em moc será colorido

Jornal O Norte
Publicado em 15/04/2010 às 16:39.Atualizado em 15/11/2021 às 06:26.

Michelle Tondineli


Repórter



O termo gay é utilizado normalmente para designar o indivíduo homossexual, mas, tal uso tem sido constantemente rejeitado por implicar na invisibilidade ante à lesbianidade e a bissexualidade. Da mesma forma, o senso comum algumas vezes atribui a palavra a travestis ou transexuais. Esta atribuição é resultado do desconhecimento da distinção entre sexualidade e gênero.



Acontece, neste sábado, na academia Esparta, a festa Glow, que selecionará a miss beleza gay da cidade neste ano de 2010. De acordo com o organizador do evento, o Dj Logan, este tipo de evento requer muito trabalho nos preparativos.



- É necessário correr atrás. Precisamos de parceiros, pessoas para nos ajudar. É a primeira vez em Montes Claros que realizamos este evento, mas ele acontece no país inteiro. Vale a pena trazer este evento para a cidade, no mesmo molde dos outros de outras cidades do país - diz.



Existem diversos cantores de todos os gêneros musicais que são assumidamente homossexuais ou bissexuais, ou que, em algum momento das suas vidas, tiveram relacionamentos com pessoas do mesmo sexo. O nome da festa, Glow, significa brilho em inglês.



- Como é um concurso, com muita luz, ficou o nome Glow. No evento, além do desfile e da premiação, teremos muita música com três Dj’s. O estilo Warm-up comigo, pic-ups com DJ Carlos Ghatto e o eletrizante Dj Guilherme Goa. Todos especialistas na construção de vibes incríveis e ovacionadas. Além disso, teremos a participação da top drag 2010 Ayaskra e da miss transex 2010 Déborah Faycer – afirma Logan.



Realizado pela primeira vez na cidade, o concurso, segundo o organizador, está com uma boa média de candidatas.



- São 11 candidatas. Este evento é importante para entretenimento e realização de sonhos que as candidatas têm em participar deste tipo de concurso e desfile. Afinal, quem não quer ser a miss beleza? Quem não quer ganhar e receber a premiação de lojas em roupas, sapatos, acessórios, faixas e outros prêmios legais?



Mesmo com o preconceito da população, o evento deverá se tornar anual, na opinião de Logan.



- O preconceito existe. Mas, como trabalho com esse tipo de evento desde 97, eu já conheço as pessoas certas e locais ideais aonde devo ir para patrocínio e auxílio na divulgação. O evento é fechado e só vai quem quer. Com isso, deixaremos o ambiente livre para quem curte o estilo de música, sem brigas e confusões - finaliza.



Outras informações (38) 9139-7989, (38) 9922 - 2897 e (38) 8405 – 7400, ou, ainda, na casa da cidadania, no escritório do movimento gay das Gerais.



BELEZA E CHARME NA PASSARELA DA NOITE



As drag queens ou drag kings, artistas performáticos que se travestem, fantasiando-se cômica ou exageradamente com o intuito geralmente profissional artístico, apresentam-se em boates e bares LGBT. Há, inclusive, drags que fazem eventos para público misto e heterossexual, como animação em festas de casamento, de debutantes, formaturas etc. As drag queens são homens que se vestem com roupas exageradas femininas estilizadas; e as drag kings são as mulheres que se vestem como homens.



Vinícius Andrade vai participar do desfile na Glow e afirma que pretende dar o melhor de si em performance na passarela.



- Desfilar e só enxergar a passarela, com muito encanto. Hoje em dia, em Montes Claros, a aceitação das drag queens está crescendo muito, nos bares e eventos abertos para o público - diz.



Vinícius ficou em 3º lugar no desfile realizado pela Glitter Night em 2009. Mesmo assim, diz que o preconceito ainda existe.



- As pessoas olham com a visão errada para nós. Eu cuido detalhadamente de cada assessório, roupa e maquiagem para compor o meu traje de gala para desfiles e a apresentações. Vou mostrar meu charme na passarela. Fico o ano todo trabalhando em prol destas coisas - diz.



Para o organizador do evento, Logan, conceito e sucesso são as palavras que melhor definem a Glow.



- Uma festa voltada para os antenados de plantão, e que não economizam energia quando o assunto é ferver ao máximo em uma pista de dança. A cidade está crescendo, e esta festa vai ser uma coisa diferenciada, para o entretenimento pessoal e de grupo. Gays em Moc tem muitos, embutidos no armário, mais ainda. Temos a Múmia como um bar gay aberto, e muita gente não vai para não se expor, diferente de um evento fechado, que as pessoas ficam mais à vontade - afirma.



Logan diz que o participante do Big Brother Brasil Serginho quebrou algumas barreiras contra os gays.



- Para mim, foi super normal vê-lo de shortinho e maquiagem. Hoje, você vê mulheres na rua com shorts mais curtos, e por que não defender os gays? No programa, ele manteve a postura, com bastante charme e disciplina, sem barraco. E, depois que ele apareceu, fica fácil de ver pessoas gays na rua com o jeito meio glup, com o cabelo igual e a maquiagem iguais aos dele - finaliza.



Ainda para este ano, está sendo preparado o Glitter Night, em junho; no dia mundial do orgulho gay, uma excursão para a parada gay de Belo Horizonte; e parada gay de Montes Claros. Outras informações podem ser encontradas no site www.mixturebrasil.com.br.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por