Michelle Tondineli
Repórter
Este final de semana promete abalar a Casa Fora do Eixo de Montes Claros, onde a banda montes-clarense Gory Stage realiza show, com músicas próprias e alguns covers, no sábado, às 20h. A banda é formada por João Ribeiro na guitarra, Duton Dabrane no vocal, Felipe Murta na bateria, Diego Aguiar no baixo e Thiago Robert na guitarra e como principal compositor.
De acordo com Duton Dabrane, a Gory Stage surgiu em 2005, com o intuito de realizar uma mistura entre o heavy e o trash metal.
Os ensaios são realizados em estúdio.
- O nome da banda foi dado por mim, pois tinha muito a ver com o que eu escrevia, com poesias de teor sujo e com hipocrisia. Gory Stage quer dizer estágio sangrento. É uma forma de demonstrar o sofrimento das pessoas, de cada humano. E achei que isso se encaixava melhor. Comecei a cantar e tocar há 15 anos, sempre tive uma educação musical muito boa e me envolvi com o pessoal mais velho que eu. A Gory foi minha primeira banda de metal em que deram certo as composições e aprendi a colocar arranjo em cima da minha letra. Esse foi um grande passo - afirma.
O vocalista conta que é difícil se manter numa banda sem brigas e confusões e saber separar a hora de amizade da hora de trabalho.
- Temos que saber dividir as coisas, pois estamos almejando viver daquilo um dia - diz.
Sobre o repertório do show de sábado, Duton afirma que vai ter músicas da demo da banda, além de músicas novas e cover. Este último, se for necessário.
- Esperamos que não seja necessário tocar cover e consigamos segurar o público com as nossas músicas. Isso é uma grande satisfação - afirma.
João é o mais novo integrante da banda, está há apenas seis meses como guitarrista.
- Eu tive boas influências de rock. Aprendi a tocar com meu primo e fui convidado para participar da Gory Stage. Estou entrando com esta parte de composição e o metal me atrai bastante. Quero realizar um bom trabalho e fazer o que gosto - diz.
Quando o assunto é composição, Thiago fica por conta de fazer os arranjos e Dutan trabalha a questão da letra.
- Eu acho que cada banda tem seu processo de composição. Eu escrevo algo, mediante o que sinto na música, e sempre sensibilizava o que Thiago queria e sentia na melodia. Thiago é o principal compositor, mas trabalhamos em equipe e sempre vamos juntando o nosso material, testando, conversando. No final, vamos melhorando e adaptando a música - afirma Dutan.
A banda paralisou o processo da gravação de uma demo, há dois anos, por falta de dinheiro e pelo entra e sai de integrantes.
- Atualmente, temos 10 composições próprias, mas estamos em fase de nova roupagem. Sofremos duas saídas de baixistas e uma de guitarrista. Estamos nos adaptando e criando novas músicas. Vamos fazer a divulgação da nossa demo via internet. Não iremos vender os CDs, pois os custos são altos e muitas vezes a venda não supre essa necessidade. No My space e no blog, qualquer um pode ouvir o nosso som e opinar. Essa é a realidade que a cena de Montes Claros tem - conclui Dutan.
Outras informações www.gorystage.blogspot.com ou www.myspace.com/gorystage; (38) 9162 - 7421, (38) 3213 - 3067 ou (38) 9143 - 6416.