Logotipo O Norte
Domingo,16 de Novembro

FIM DE SEMANA COM FESTIVAL DE FILMES EM MOC

Jornal O Norte
Publicado em 18/06/2010 às 09:45.Atualizado em 15/11/2021 às 06:31.

Michelle Tondineli


Repórter



Montes Claros terá festival de cinema com filmes inéditos, nacionais e internacionais, de 18 a 25 de junho, às 17h, 19h e 21h, no Ibicinemas. Os filmes são da Alemanha, Suíça, Austrália e Brasil. A organização é de Ricky Terezi, que há seis meses trabalha para realizar esta produção. Ele passou os últimos anos organizando o Brazilian Awards e Brazilian Festival, em Nova Iorque. De acordo com o organizador, o festival irá aproximar as pessoas do gosto de assistir um bom filme no cinema.



- O público poderá saborear um pouco desse glamour, muito bem explorado em outras partes do Brasil e do mundo. A mostra internacional de cinema pretende movimentar a cidade com uma série de ações, a fim de despertar e fomentar o turismo da cidade, atraindo um número considerável de pessoas de várias partes da região - afirma.



Ricky confessa que é uma correria organizar este tipo de evento e foi necessário adaptar o que queria fazer com o que ele tinha.



- Tivemos que fazer uma troca nos filmes de abertura. Tivemos alguns apoios dos empresários, mas não o suficiente. Estamos desenvolvendo cultura na terra do axé. Não vamos mais ter o curso de cinema e nem os artistas que estavam dispostos a vir, pois não conseguimos as passagens e nem cobrimos o custo do curso - diz.



O evento pretende resgatar o cinema e a seleção dos filmes se deu através de votação pela internet.



- Tínhamos 30 filmes e os que mais foram comentados e solicitados na internet foram escolhidos. Tem seis meses que estou organizando o festival aqui, a cidade é muito lenta. No Rio de Janeiro e nos Estados Unidos eu demoro de um mês e meio a três meses. Vamos exibir os filmes Elsa e Freddi, Minha vida cor de rosa, Chuva de verão, Questão de imagem, Lírios d’água, Força do amor, Saindo do armário e Do começo ao fim - afirma.



Segundo o organizador, é preciso que os empresários da cidade apoiem, pois a parte do município já está sendo feita.



- Acredito que o problema não é do público em si, e sim dos empresários, que têm a visão de ser só axé. O difícil é ter quem apoia as artes plásticas, cinema. Conto com o apoio da prefeitura e acho que tem sido um bom trabalho. A entrada é paga, já que gratuitamente está difícil. Não é fácil viver de cinema. O que aconteceu em Montes Claros foi uma tentativa, e acredito que o problema é a falta de apoio do empresariado – diz.



Ricky foi atraído pela magia do cinema e sempre esteve interessado pela cultura.



- Em outubro realizarei outro festival no Rio de Janeiro e em Brasília. Não me decidi se continuo a realizar o festival aqui. Nós precisamos de empresários com visão - finaliza.



Outras informações (38) 9140 – 2099 ou e-mail rickyterezi@gmail.com.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por