Adriana Queiroz
Repórter
Deborah Rosa nasceu em Poços de Caldas-MG e veio para Montes Claros há vinte anos. É uma cantora que chegou de mansinho e logo foi conquistando seu espaço nas rádios, TVS, festas particulares e na noite montes-clarense com seu jeito simples e voz potente.
Adriana Queiroz
Deborah gravou dois CDS, o segundo, intitulado Melhor, será apresentado em turnê neste ano, trabalho dirigido por Toninho Horta, Tatta Spalla e Dalron Palmieri.
No ano passado, representou o estado de Minas Gerais no evento internacional Friens Live Earth Tweet Music em São Paulo. E fez bonito!
Mas Deborah não parou por aí. Em março deste ano, se apresentou no Teatro Alterosa ao lado do músico Tattá Spalla, na abertura do lançamento do DVD Tom de Minas, de Toninho Horta.
Na platéia, nada mais nada menos do que Flávio Venturini, Marina Machado, Tom Nascimento, expoentes da música mineira e nacional.
A artista também recebeu elogios do músico Marcus Viana, produtor de Paula Fernandes, dos cantores Emerson Nogueira e Wilson Sideral e do ator Jackson Antunes.
Deborah Rosa compôs o samba Mineirão do CD História que dá samba, de Ricardo Barrão, parceiro de Zeca Pagodinho, que será lançado neste ano. Mineirão é um samba que retrata os pontos turísticos de Belo Horizonte. Pela excelente performance a cantora foi convidada para se apresentar ao lado de Barrão em show que será realizado em Belo Horizonte, no segundo semestre deste ano.
Enquanto isso, a cantora pega no batente nas claras noites do Norte de Minas, brindando o público com composições de sua autoria e de clássicos da MPB.
Neste sábado, Deborah se apresenta no Mapa de Minas, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues e domingo, 1º de Maio, às 10h no clube da AABB. Um brinde, então, a Deborah!
