Luís Alberto Caldeira
Repórter – Enviado especial
O estádio do Mineirão trocou o futebol pela música no último fim-de-semana. Durante dois dias, Belo Horizonte foi palco da 24ª edição do Pop Rock Brasil, atraindo cerca de 30 mil pessoas por dia.
Fãs do pop rock se espremem em frente ao palco para ver ídolos
de perto (foto: LUÍS ALBERTO CALDEIRA)
No sábado, nove bandas se apresentaram. Destaque para os shows das bandas Skank e Capital Inicial. As novatas Fresno e Strike também não deixaram por menos e agitaram o público. A noite foi encerrada pela música eletrônica do grupo israelense Skazi.
O incidente negativo ficou por conta do falecimento de um jovem de 19 anos, após se envolver em uma briga durante o show do Charlie Brown Jr. Em nota oficial, a organização do evento informou que foram tomadas todas as providências necessárias para o socorro da vítima, acionando imediatamente o resgate e a polícia militar, além de acompanhar sua retirada do Mineirão para dar entrada em um hospital da cidade. Apesar de grave, o fato foi considerado isolado, já que a tranqüilidade predominou.
No domingo, outras oito bandas fizeram shows. NX Zero e Pitty foram as mais ovacionadas pelo público. A grande atração da noite foi a cantora norte-americana Jojo, sucesso internacional com apenas 16 anos de idade. O Pop Rock Brasil 2007 foi encerrado pelo grupo Biquíni Cavadão, que recebeu convidados no palco, como os integrantes das bandas Tihuana, Ira/image/image.jpg?f=3x2&w=300&q=0.3"http://www.bemnanet.com.br" target="_blank">www.bemnanet.com.br.