Logotipo O Norte
Segunda-Feira,17 de Novembro

Expresso Sertão III visita cidades do Norte de Minas

Jornal O Norte
Publicado em 01/04/2010 às 10:09.Atualizado em 15/11/2021 às 06:25.

Fabíola Dourado


Repórter



O grupo de teatro Fibra se prepara para a terceira turnê do projeto cultural Expresso Sertão. Patrocinado pela Transnorte, através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, a caravana visitará as cidades de São Romão, Taiobeiras e Bocaiuva.



O grupo apresentará os espetáculos Brincando de Brincar e Vem ver Boi. O primeiro conta com a concepção e direção geral de Terezinha Lígia; a direção musical é feita por Amauri Tibo, os músicos da peça são Amauri Tibo, Rafael Milo e Rops Malungo; e a atuação fica por conta de Gilberto Cardoso, Juliana Vieira, Ellen Rocha, Lucilio Gomes e também de Terezinha Lígia.



(DIVULGAÇÃO)


null



Já a peça Vem ver Boi é direcionada para o público adulto e tem como diretor Lucilio Gomes, a dramaturgia é de Terezinha Lígia, direção musical de Amauri Tibo e no palco estão os atores Terezinha Lígia, Gilberto Cardoso, Amauri Tibo e Lucílio Gomes. Nesta peça a sonoplastia é feita por Rops Malungo.



O objetivo central do projeto continua sendo levar cultura a população do norte de Minas e oficinas de capacitação, dando oportunidade a todos de ter acesso a apresentações de alto nível e a capacitação de pessoas que possam dar continuidade aos trabalhos artísticos.



Para a coordenadora geral do projeto, Terezinha Lígia, o trabalho do grupo se consolida cada dia mais. “A captação do recurso para executar mais esta turnê é o reconhecimento do trabalho de 30 anos do grupo. Em cada cidade, em cada apresentação, em cada oficina temos a certeza de que vale a pena acreditar neste projeto que é o Fibra.”- afirma Lígia.



E o grupo já aprovou a quarta edição do Expresso Sertão, que está em processo de captação e deverá ser executado ano que vem.  



PRIMEIRA PARADA EM SÃO ROMÃO



A primeira cidade a receber as apresentações da caravana cultural é São Romão. As apresentações gratuitas estão marcadas para os dias 17 e 18 de abril.



Na cidade também será realizada oficina de percussão para 25 alunos. O coordenador será o músico Rops Malungo.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por