Exposição recorda a história do Carnaval de Rua de Montes Claros
A exposição “Memórias Vivas do Carnaval de Rua de Montes Claros” foi aberta no dia 29 de janeiro e vai até 18 de fevereiro. Ela acontece no Centro Cultural Hermes de Paula, na Praça da Matriz
| Divulgação O objetivo da mostra é retratar a história das escolas de samba |
A exposição “Memórias Vivas do Carnaval de Rua de Montes Claros” foi aberta no dia 29 de janeiro e vai até 18 de fevereiro. Ela acontece no Centro Cultural Hermes de Paula, na Praça da Matriz. A mostra está sendo organizada pela secretaria municipal de Cultura e tem o objetivo de retratar a história das escolas de samba e blocos caricatos das décadas de 60, 70, 80, 90 e início dos anos 2000.
Os trabalhos podem ser visitados, de segunda a sexta-feira, até as 22 h, no horário de funcionamento do Centro Cultural. A mostra é composta por fotos de escolas de samba tradicionais do Carnaval de Montes Claros, como a Vanguarda Imperial, sete vezes campeã do carnaval de rua da cidade, Destak, Mocidade Alegre do Roxo Verde, Império do São João, bloco Cara de Pau, Leguedé e Saci, além de personalidades do Carnaval.
- A mostra contribui para o resgate das tradições carnavalescas regionais. “É um sentimento gratificante, no sentido de resgatar o carnaval de rua. Mostra às novas gerações a importância momesca na cultura de Montes Claros, disse João Jorge, diretor do Centro Cultural.
