Acadêmicos do 6º período Artes/Teatro da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realizam entre os dias 1º e 08 de dezembro na biblioteca universitária central professor Antônio Jorge, no Campus professor Darcy Ribeiro da Unimontes, a exposição permanente de parte do acervo fotográfico, figurinos e matérias publicadas na mídia sobre o Grupo Teatro Fibra ao longo desses mais de 30 anos de carreira.
A exposição é organizada através de uma parceria entre os acadêmicos, sob a orientação da professora Efigênia Alkmin, docente do curso de Artes/Teatro daquela instituição educacional superior e o Grupo Teatro Fibra.
- Os objetivos da exposição são: pesquisar, organizar e disseminar a história e a trajetória das atividades do incansável Grupo Teatro Fibra e, sobretudo, homenageá-lo. Trazer ao conhecimento da comunidade acadêmica e geral, a bibliografia do grupo de teatro montes-clarense mais dinâmico e guerreiro dos últimos 30 anos da história do teatro norte-mineiro, informou a professora Efigênia Alkmin.
A mostra faz parte da disciplina acadêmica Teatro Brasileiro II que visa como encerramento do semestre, homenagear um grupo de destaque da cidade e que já mostra o seu trabalho pelos palcos da cidade, várias região do estado e também do país há muitos anos.
A exposição é aberta à visitação pública até o dia 08, na Biblioteca Central do Campus da Unimontes.
SEGUNDA CHAMADA
No dia 10, a partir das 20 horas, já no espaço Teatro Fibra, localizado à Rua Sebastião Dias Soares, 75, Bairro Alto São João, acontece a mostra apenas para convidados do Grupo, como parte do Expresso Sertão IV: 30 Anos de Fibra no Teatro, sob o patrocínio da V&M Florestal.
No encerramento acontecerá a apresentação dos alunos da oficina de percussão de Maracatu de Baque Virado.
- Em face da comemoração dos 30 anos de existência e resistência do Grupo, nada mais justo do que a homenagem e o reconhecimento da academia com uma singela exposição didática acerca da história e da trajetória do Teatro Mineiro e montes-clarense, destacou Efigênia Alkmin.
