Michelle Tondineli
Repórter
Com a produção da Surreal Music Eventos e co-produção da MR Pub Eventos, acontece hoje, às 22h, no sítio do Jacaré, a 4ª edição da Surreal, que completa três anos e traz diversos DJs, com novos estilos e projetos. De acordo com o coordenador, Francisco Rufino da Silva, o evento Surreal acontece em todo o Norte de Minas devido às poucas opções que este tipo de evento recebe aqui.
- Muitas vezes tínhamos de deslocar até a capital pra presenciar um evento do gênero. Decidimos fazer o evento porque gostávamos e os amigos também. Mas nada que viraria tão grande, era uma opção de lazer que todos queriam e que aqui ainda não tinha. Aí surgia a Surreal, onde descobrimos mais 1.000 pessoas que também procuravam por um evento como agente, explica.
Chico conta que cada festa tem o seu gosto especial, a primeira edição foi marcada pela surpresa de grande público.
- A segunda houve uma mudança de local em cima da hora, a resposta ao público foi usar o dobro de decoração prevista. A terceira sem dúvidas pela grande estrutura utilizada, vinda de grandes festivais. Nós já notamos algumas mudanças no espaço eletrônico aqui de Montes Claros e região, não forçamos o estilo no público, até porque é novidade para muitos, afirma.
Ele conta o objetivo é fazer o trabalho mais bem feito possível para o público que já acompanha.
- E isso que vem despertando o olhar crítico e o interesse das pessoas em conhecer a música, e o estilo de evento. Montes Claros vem numa crescente muito bacana, em questão de população, setor industrial, comércio, e os eventos também tendem a crescer. diz.
Para Chico a procura dos DJs esteve entre os tops de cada estilo, tentando agradar a todos os gostos.
- Buscamos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Atualmente as três capitais da música eletrônica nacional. Os Djs selecionados são Xycaw (Moc), Neurologic (Moc), Ultramind (BH), Vibra (SP), Minimal Criminal (RJ), Elastik (BH), Daniel Marques (BH), Neto (BH), Cary (Moc), ressalta.