Michelle Tondineli
Repórter
No dia 29 de outubro, acontece em Montes Claros o 2º Luau Natural, no Recanto do Paraíso, organizado pela empresa Leão do Serrado Entretenimento. Em 2009, o evento de reggae e meio ambiente levou os montes-clarenses a participar de evento com muro de escalada e plantio de mudas. E em 2010 não será diferente.
A atração principal é o show de Carlinhos Nação, que veio de Fortaleza para apresentar o seu reggae ao público montes-clarense.
De acordo com o organizador do evento, Nazareno Marvim, o Luau Natural Festival alia música a iniciativas de preservação da natureza, além de proporcionar um ambiente onde serão apresentados reggae, forró, pop rock e música eletrônica.
- Estamos na expectativa, e trabalhando muito na divulgação. Estamos trazendo um grande artista, que é o Carlinhos Nação, que hoje está fazendo carreira solo e com uma música muito boa regravada pela banda Filosofia Reggae, que é a Sentimento bom, e a banda Rastapé gravou a música Canção ao Mar. O evento também conta com o cover do Red Hot Chilli Peppersr, Forró Mangariah, Mr. Jones, Seu Istylinga, Maracutaia S/A, DJ Pablo Ribeiro, DJ Jotta e DJ Digão - afirma.
Nazareno e Carlinhos já tocaram juntos na banda Nação Regueira em meados de 2000.
- Trabalhamos juntos na banda Nação Regueira em Fortaleza (CE) e, depois que eu vim para Minas Gerais, sempre conversávamos sobre a possibilidade de um dia trazer ele para se apresentar por aqui. Com certeza, o público montes-clarense irá gostar do trabalho deste grande artista que traz na bagagem bastante carisma e muita energia positiva para os fãs - diz.
O tema do evento este ano é Música e arte em prol do Planeta. Esta iniciativa é da banda Seu Istylinga e o objetivo é mobilizar o público e incentivar outros artistas a repetir esta ação.
- Vamos propagar a questão ambiental, estamos vendo que a terra está esquentando e o que está acontecendo, e vamos dar estas palestras no show. Na quinta-feira estaremos colocando um paredão de escalada na Avenida Sanitária e distribuindo estas mudas, da mesma forma que foi no ano passado - afirma.
Em 2009, foi bem positivo, as pessoas foram prestigiar o evento. E este ano não tem porque ser diferente. Espero que o público dobre - diz.
Para Naza, é difícil realizar este tipo de evento em Montes Claros, por questões como espaço e meio ambiente.
- Nós, como músicos, buscamos educar o público e fazer uma motivação dessas ações importantes, com a Leão do Cerrado. São doações de algumas entidades, como forma de patrocínio, que estão contribuindo com nosso evento e sabem que estamos com responsabilidade. Durante o show, vamos falar sobre a educação ambiental, em parceria com o Setor Calango -finaliza.
O muro de escaladas será gratuito, com segurança e calçado próprio. Os ingressos já estão no 2º Lote a R$ 15, e poderão ser adquiridos no bar Maria Bonita, na loja Boots e com vendedores credenciados. Outras informações (38) 9164-8375.
