Esquema de férias anima Moc sem infringir a lei do silêncio

Jornal O Norte
Publicado em 22/01/2010 às 09:31.Atualizado em 15/11/2021 às 06:18.

Michelle Tondineli


Repórter



Com o intuito de realizar uma programação diversificada e atraente para a cidade de Montes Claros nos sábados à tarde, o Coletivo Plug realiza, no Tigrão, dias 23 e 30 de janeiro, o Esquema de férias. A programação começa às 17h e termina às 21h, para não infringir a lei do silêncio.



De acordo com o jornalista e produtor Rodrigo de Paula, foi feita uma parceria com o bar Tigrão, que recebe as atividades culturais nestas férias.



- O Esquema de Férias está sendo nosso novo circuito itinerante de música. Os circuitos anteriores foram bacanas, estamos fazendo desde 2008 - afirma.



Rodrigo diz que, desta vez, existe o gancho da discotecagem, com um diferencial marcante, que são músicas não conhecidas.



- Tem eletrônica, regional, popular. No dia 23 contará com Papo de Butiquim e dia 30, Beu Viana. Queremos que o pessoal que está de férias possa aproveitar - diz.



Segundo o produtor, é difícil conseguir esta pareceria com os bares, porque, por mais que seja um formato pequeno, tem custo.



- O dono do bar desanima se tem que gastar muito, então nós solicitamos o local e conseguimos alguns patrocínios. Se não fossem eles, seria bem mais difícil realizar qualquer evento - afirma.



Rodrigo fala que o público tem mostrado bastante interesse, com uma ótima aceitação dos eventos.



- Antigamente tinha muita coisa para se fazer no sábado e nada na quinta-feira. Agora é o contrário, e estamos aproveitando para retomar estas atividades de sábado. O evento une duas vertentes da música, com um trabalho agradável e que dá oportunidade para você sugerir novas tendências, além de dar oportunidade para novas bandas.



Será cobrado um cover artístico durante o evento. Mas Rodrigo explica que é para dar um incentivo à banda e por um respeito artístico.



- O nome Esquema de Verão é por ser um programa de férias. Em fevereiro entramos com novos eventos e teremos novos atrativos. A discotecagem é para o pessoal dançar e quebrar o tradicional dos bares de ficar lá só assistindo - finaliza.



COLETIVO PLUG INOVA CENÁRIO CULTURAL



Este já é o terceiro ano do Coletivo Plug, que está se tornando uma associação. Segundo o idealizador da produtora, Rodrigo de Paula, durante estes anos de trabalho foram realizadas várias parcerias.



- No ano passado fizemos a unicalourada do DCE e neste ano também iremos fazer. Também estaremos neste ano com o Comida di Buteco e voltaremos com o Terça Cultural. Desenvolvemos uma vertente independente que surgiu com a vinculação de bandas independentes e necessidade de comunicação - afirma.



Rodrigo diz que em 2010 o Coletivo está mais experiente e preparado para novas ideias e projetos.



- A discotecagem, por exemplo, é para criar uma nova forma de cultura. É uma articulação bacana. Este ano de Plug é tranquilo, o que já fizemos é mérito e pretendemos continuar chamando a atenção do público e de colaboradores. Estamos com a proposta de uma coletânea de músicos e uma coletânea de DJs na cidade - diz.



O jornalista fala que a frente de atuação da Plug é grande, com dificuldade os leques e opções de trabalho são expostos para a sociedade.



- Se eu não trabalhasse com a produtora me arrependeria. As atividades do Plug têm papel importante, que é a cultura, entretenimento, diversão. É envolvente, encantador. Poderia melhorar a iniciativa da cidade, das bandas e bares, para que corram atrás e consigam colaboradores para realizar um bom trabalho na cidade. É valido destacar a marca das empresas. É difícil, mas prazeroso - finaliza.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por