Espetáculo homenageia nesta quinta-feira,14, o historiador, escritor e cronista Haroldo Lívio
Nesta quinta-feira, 14, as 20h30m, no Centro Cultural Hermes de Paula, o cantor e compositor Carlos Maia homenageia o historiador, escritor e cronista Haroldo Lívio. Eles tinham parcerias em belas canções
![]() Carlos Maia, idealizador do espetáculo |
Adriana Queiroz
Repórter
Nesta quinta-feira, 14, as 20h30m, no Centro Cultural Hermes de Paula, o cantor e compositor Carlos Maia homenageia o historiador, escritor e cronista Haroldo Lívio. Eles tinham parcerias em belas canções.
Participam do espetáculo nomes como Charles Boavista, Herberth Lincoln, Maristela Cardoso, Magnus Medeiros e Davi Seabra, além do acordeonista Eduardinho e o percussionista Alexandre Zuba.
“Carlos Maia sabia da minha amizade com Haroldo, do apreço e consideração que eu nutria por ele, que não era um simples apreciador do meu canto, mas também um conhecedor, inclusive de detalhes sobre canções e compositores da música erudita. Ao amigo Haroldo, meu respeito, amizade, lembrança e eterna saudade”, disse Maristela.
![]() Haroldo Lívio, homenageado nesta quinta-feira no Centro Cultural (Foto Itamaury Telles) |
No repertório “Naquela Mesa”, de Sérgio Bittencourt, uma das músicas preferidas de Haroldo Lívio, além de “Estrela Guia-Sertaneja” composta por Augusto Bala-Doce e Maia.
Também não faltarão os clássicos ”O Vento vai responder” (versão Zé Ramalho) e Chão de Giz.
“Incluí no repertório canções que compus junto com Haroldo Lívio como “Altares” e “Esse Menino”. Fico emocionado porque não pude comparecer ao velório do amigo. Faço essa homenagem à família com muito amor no coração”, disse Maia.
Outra participação especial da noite é do jornalista Magnus Medeiros que interpretará “Ó Lua Branca” de Chiquinha Gonzaga.
A cantora e maestrina Maristela Cardoso sobe ao palco para interpretar “Fascinação” (versão de Armando Louzada), “Garimpo” e “Pela Noite do Céu Estrelado”, ambas de Haroldo Lívio e Maia.
No encerramento, Boavista canta “De Trem Pra Montes Claros”, composição dele e Faiçal, seguida de “Brejo das Almas” (Charles Boavista), “Pé de Jenipapo” (Tino Gomes e Charles Boavista) e “Desentoado” de Tino Gomes e Charles Boavista.
Ao final do show, Maia convidará a família do homenageado para os agradecimentos finais, e, juntos, cantarão a belíssima “Rosa Brejalmina” de Haroldo Lívio e Maia.
A entrada é de graça.