Dores e amores de uma mãe

Escritora usa a experiência com o filho autista para encorajar mulheres

Adriana Queiroz
31/05/2022 às 00:24.
Atualizado em 31/05/2022 às 10:26
 (fotos divulgação)

(fotos divulgação)

A montes-clarense Ivaniérie Cardoso tem rodado o Norte de Minas levando mensagens de encorajamento e fortalecimento a mulheres. As palestras que apresenta tem conteúdo conceitual e prático para gerar consciência e transformação, cura de emoções, feridas e tabus que paralisam mulheres no seu desenvolvimento.

“Nosso objetivo é falar para as mulheres com baixa autoestima, mulheres desencorajadas, inseguras e que não se sentem merecedoras”, conta. Para Ivaniérie, toda mulher, filha, mãe, esposa, que trabalha dentro ou fora de casa, que cuida dos negócios, a heroína do dia a dia, tem suas fraquezas, inseguranças, dores e amores.

“Ela não precisa dar conta de tudo. Ela é uma mulher de poder e coragem pois entende que tem o protagonismo em sua própria vida. Ela é única, singular. Tem um chamado significativo, mas as feridas que criaram na sua alma a distanciaram da sua essência e a tornaram cada vez mais nociva, sendo assim, paralisou, se sente perdida, não tem mais forças. Portanto, o objetivo é reativar esta verdadeira mulher”, diz a escritora que nasceu em Montes Claros e hoje mora em Varzelândia.

LIVRO
Ivaniérie é autora de “Lições de uma mãe azul”, seu primeiro livro, escrito durante a pandemia. “Este livro foi escrito no decorrer do meu processo de cura emocional diante do quadro atípico do meu filho autista. Na medida que eu vencia, ia lá no meu caderninho e escrevia. Então, quando chegou a pandemia, Deus tocou muito em mim para compartilhar com o mundo todo meu processo de dor e de cura. Apenas obedeci e, assim, eu compartilhei”, conta.

Para ela, as lições que a maternidade atípica lhe ensinou não eram sobre as disfunções do filho. “Era sobre uma menina mulher e mãe com uma alma muito ferida”.

Foram muitos os desafios durante a escrita, afirma Ivaniérie. “O maior deles foi ter certeza de que a minha escrita estava boa e garantir que o meu método de superação estava claro”.
 
SOBRE A AUTORA
Ivaniérie Cardoso é especialista em neurociên-cias e performance humana, mastercoach, analista em comportamento humano e formação em psicanálise clínica e gestão das emoções. Atua como neurotreinadora, é escritora, palestrante e mentora de mulheres.

Para adquirir o livro “Lições de uma mãe azul” basta entrar em contato com a escritora pelo telefone (38) 99253-3754 ou pela Amazon.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por