Foto: Divulgação Ministério Geração Daniel faz o lançamento do CD Perdão |
Eles estão juntos desde 2007. Jovens, comprometidos com o evangelho e produzem uma música de excelente qualidade. Estamos falando da banda montes-clarense“Ministério Geração Daniel” que em 2010, venceu em Belo Horizonte, o Festsêmani -Festival de Música Evangélica da Igreja Batista da Getsêmani com a música “Perdão”. No palco para lançar seu segundo CD estão Sydner Rosberg (voz e violão), Nivson Daniel (teclado e violão), Juneo Lopes (vocalista), Daniel de Brito (baterista), Igor Leandro (guitarrista) e Jarede Junior (baixista).
Na noite da última terça-feira, 19, na abertura do show do cantor e compositor Thalles Roberto, no Parque João Alencar Athayde, durante o ensaio, a reportagem de “O Norte” conversou com Juneo, um dos integrantes da banda pop rock que é influenciada pelo trabalho da Hilsong United, Jeremy Camp, Chris Tomlim, entre outros.
Confira:
O Norte: “Perdão” é o segundo trabalho de vocês. Como foi o convite para fazer o lançamento show de Thalles Roberto?
Ministério Geração Daniel: Esse trabalho já estava finalizado e estávamos programando o lançamento há cerca de três meses. Em contato com o Thiago Felipe, um dos idealizadores do Show do Thalles em nossa cidade, surgiu a oportunidade para que pudéssemos lançar o nosso álbum no evento.
O Norte:Como foi o processo de composição deste novo trabalho?
No primeiro álbum de nome “Dependência”, Deus nos ensinou a confiar e depender somente Dele. Depois de dois anos, surgiu a possibilidade de dar prosseguimento ao novo trabalho e através de canções ministradas por Deus aos nos corações, surgiu o segundo CD intitulado “Perdão”.
Três vocalistas são os autores das músicas, sendo letra de Juneo Lopes, Sydner Rosberg e Nivson Daniel. As melodias de autoria do Sydner Rosberg.
O Norte:Ao longo da carreira a banda permaneceu a mesma? O que faz com que a Geração Daniel permaneça sempre no mesmo estilo e propósito?
A banda sofreu algumas alterações ao longo da caminhada, hoje remanescentes são o Nivson Daniel, Juneo Lopes, Sydner Rosberg e Daniel de Brito. Os demais integrantes, Jarede Junior e Igor Leandro entraram na banda ao longo da caminhada.
A permanência neste propósito vem de Deus, pois reconhecemos que sem Ele nunca teríamos chegado onde chegamos e até mesmo influenciado a nossa geração em Montes Claros e região.
Se hoje estamos onde estamos, é fruto de muita oração e busca de Deus, que tem sempre renovado as nossas forças.
O Norte: A música gospel sofreu muitas mudanças nos últimos anos. A chamada “revolução” que tinha o objetivo de salvar vidas foi substituída por um comércio alimentado pela idolatria aos artistas. Qual é a sua opinião sobre esse assunto?
Infelizmente o mundo jaz no maligno e a igreja não escapa de ser tentada pelo inimigo. Hoje deparamos com muitos artistas se intitulando gospel, mas que de cristãos não têm nada. O mercado da música gospel se tornou rentável no Brasil, onde vemos grandes produtoras seculares entrando nele a fim de obter lucro.
Mas podemos notar também que muitos são luz em meio as trevas. Dar pra sentir e ver os testemunhos de vidas daqueles que servem a Deus verdadeiramente. Exemplo de homem de Deus é o Thalles Roberto, o qual Deus resgatou de uma vida perdida e hoje traz palavra de esperança a muitas pessoas. O Ministério Geração Daniel não é diferente, buscamos levar palavra de vida e salvação aonde vamos, pois foi pra isso que fomos chamados.
Hoje o líder do Ministério é o Nivson Daniel, juntamente comigo Juneo Lopes e o Sydner Rosberg. Não é fácil fazer a obra de Deus. Muitas vezes nos vemos cansados e sobrecarregados, mas não desanimamos, pois quem nos chamou foi o Senhor Jesus, e confiamos e dependemos Nele para prosseguir em fazer a obra através do Louvor e adoração.