Adriana Queiroz
Repórter
A promoter Miriam de Matos Silva está organizando no dia 30 de abril, sábado, às 19h, no auditório da Escola Técnica, um evento musical de adoração e louvor, com a participação de três quartetos, entre eles, o Quarteto Cânticos Vocal de Maringá-PR.
O evento é beneficente e toda a renda dos ingressos arrecadada será utilizada na compra de uma prótese transfemural 3R80 com PE QC 40 Modular Titânio para o autônomo, mecânico e eletricista de automóvel, Jonata, 39 anos.
Jonata nasceu em São Francisco-MG, tem familiares em Montes Claros.
É casado, pai de três filhos, paciente com trombositemia essencial, doença rara e de difícil tratamento que levou a amputação do fêmur direito.
- Aos 35 anos, Jonata começou sentindo fortes dores da perna, com agravamento, chegando ser amputada. E desde então, faz uso de medicamentos quimioterápicos constantemente, sem previsão de suspensão dos mesmos. Ele tem uma prótese que o SUS forneceu, mas ela é pesada e causa muitos ferimentos. A locomoção é difícil e ele não consegue trabalhar - diz Miriam, que há dois anos promove eventos para angariar fundos para ajudar na compra da prótese - diz
Mirian promoveu, no ano passado, em Montes Claros, o show do cantor norte-americano Gylchris Sprauve, que compartilhou alguns de seus testemunhos e inspirações de suas músicas do álbum No dia final, com uma mensagem muito inspirado.
- Tivemos despesas com passagens, estadia, alimentação, som, espaço e ficou elas por elas. Mas decidimos começar do zero. O que me motivou a voltar com os shows foi uma campanha que vi na televisão no Natal passado, pessoas que se uniram para ajudar a outras e, aí, procurei apoio para começar novamente esta campanha para o Jonata - conta.
De acordo com Mirian, hoje, a prótese utilizada por Jonata está avaliada em torno de R$32.000,00 reais na AACD - Associação de assistência às crianças deficientes.
Mais informações e convites pelos telefones (38) 9829-5160, 9134-1866 ou pelo e-mail miranmatossilva@hotmail.com.