Eduardo Brasil
Colaboração para O NORTE
A segunda edição do Festival de Forró e Quadrilhas de Montes Claros, promovido pela prefeitura municipal através da secretaria de Cultura, chega à grande final neste sábado, dia 10 de julho, a partir das 19h30, no Bairro Delfino Magalhães, quando serão conhecidos os vencedores da divertida disputa que se estendeu por várias regiões da cidade, reunindo milhares de pessoas e dezenas de grupos participantes.
Iniciado no mês de junho, o festival chega ao ponto máximo com cinco finalistas: “Arraiá do Rela Bucho”, do Bairro Independência, “Arraiá Levanta Poeira”, do Bairro Santos Reis, “Arraiá da Alegria”, do Bairro Renascença, “Arraiá do Jatobá”, do Bairro Major Prates e “Arraiá do Pequizá”, do Bairro Maracanã.
ALEGRIA E PAZ
Para o secretário de Cultura, Ildeu Braúna, a segunda edição do festival provou que o evento agradou ao grande público e que, neste ano, o sucesso foi ainda maior que o do ano passado.
“De fato, o festival veio para ficar e com sucesso merecido face à sua organização exemplar. O público é a maior prova desse êxito, uma vez que participou de forma expressiva de todas as etapas itinerantes que realizamos nos cinco bairros selecionados. A expectativa é de que em 2011, o resultado seja ainda mais gratificante”.
Também de acordo com Ildeu Braúna, uma das grandes vitórias do festival, tanto neste como no ano passado, foi a tranquilidade que acompanhou a sua realização, com a ausência total de tumultos comuns em grandes eventos. Ele acrescenta que não foi registrado nenhum incidente ou problema que pudessem trazer preocupação à integridade física das pessoas que prestigiaram a promoção junina.
“Tudo transcorreu em clima de paz, com as pessoas aproveitando a tradição das fogueiras para se confraternizarem num ambiente saudável, colorido e bastante alegre. Penso que a final no Grande Delfino será ainda mais emocionante, com um número recorde de público”, encerra Ildeu Braúna.
