Na próxima sexta (3), o trem das 20h vai passar pela Estação Ferroviária de Bocaiuva, transportando canções e histórias que levarão pessoas a viajarem numa máquina do tempo, de décadas atrás, no sacolejo de um vagão. Pra lá, canções e, pra cá, histórias, rememorando e refletindo sobre “O velho e saudoso” trem de ferro.

O trem será conduzido por Jukita Queiroz (violão e voz), Thomas Fernandez (baixo), Claudio Mineiro (percussão) nas canções e Cida Durães na con-tação de histórias.

“Esse show surgiu de uma paixão pela Estação Ferroviária de Bocaiuva, onde eu fazia caminhada. O lugar sempre me cativou pela beleza e pela lembrança boa que traz na memória o trem de ferro. A partir daí, sempre tive o desejo de tocar para pessoas ali, uma forma de movimentar o espaço, que como a maioria das estações, anda esquecido. Vale lembrar que foi através das estações que muitas cidades surgiram e progrediram, pois o trem de ferro facilitava a movimentação de produtos”, disse Jukita.

Para o músico, é importante relembrar a história desse meio de transporte que conduziu pessoas e bens na região e em todo o Brasil.

“O espetáculo Trem das Histórias e Canções pretende refletir e rememorar o trem de ferro ou a Maria Fumaça, ou ainda o Café Com Pão Manteiga Não, e ao mesmo tempo propor, através desse evento, a reuti-lização do espaço das estações ferroviárias. E claro, tendo a arte como fio condutor, na intenção de findar com a solidão e abandono desses lugares”, conta.

Trem das Histórias e Canções
Dia: 3 de maio, na Estação Ferroviária de Bocaiuva
Horário: 20h
A entrada é de graça.
Informações: (38) 99985-4721