Amor em preto e branco

Em exposição, artista norte-mineira leva para as telas o estilo "cordel contemporâneo"

Adriana Queiroz
06/06/2022 às 22:38.
Atualizado em 08/06/2022 às 10:47
 (patrícia siqueira/divulgação)

(patrícia siqueira/divulgação)

Luana Zelita Costa, ou simplesmente Luana Z, expõe sua arte no mês dos Namorados no Montes Claros Shopping. “A Arte de Amar” pode ser vista a partir desta terça-feira (7) até 30 de junho, com obras que representam o amor em suas diversas formas.

A exposição é a reafirmação do sucesso. Depois de muitos riscos e rabiscos e graças a um amigo que a incentivou bastante, começou a divulgar seus desenhos e telas. E finalmente está a caminho da terceira exposição.

“É sobre o amor entre duas pessoas, entre três, quatro, amor pelo próximo, amor próprio, o respeito, amor de mãe, de pai, de irmão, de filhos, amor pelos animais, natureza, pela nossa cultura, pela história, amor pela arte. Um amor sem julgamentos e preconceitos, um amor puro”, diz a artista, que ficou mais de 12 anos amadurecendo o estilo do cordel contemporâneo.

Em sua primeira exposição alusiva ao Dia da Consciência Negra, também no Montes Claros Shopping, Luana falou bastante do preconceito. “Trabalhei muito a aceitação, libertação, cultura afro, quebra de barreiras, a igualdade, com o tema ‘Na essência somos iguais, nas diferenças nos respeitamos’ e foi grande a aceitação do público em geral do Norte de Minas”, diz.

Na segunda mostra, a artista foi a São Paulo, onde participou da exposição “Arte e Mulher”, na Art Lab Gallery, sobre a Semana de Arte Moderna. Luana levou a obra” Retrato Tarsila”, “Mãe com Filhos” e “Formas Mulheres”.
 
DESTAQUE
“Foi tudo muito novo para mim e maravilhoso ao mesmo tempo, pois estive com quase cem outras artistas mulheres. Ganhei o destaque da vitrine com a obra ‘Formas Mulheres’, e as outras duas obras na entrada da galeria. Confesso que não sabia como seriam distribuídas no local, só sabia que estariam lá. Quando cheguei, literalmente chorei de emoção. Foi ali que tive a certeza do meu potencial, do que posso atingir com minha arte, as coisas que consigo realizar”, conta.

A artista diz que foi muito bem recebida em São Paulo pelo pessoal da galeria, especialmente pela curadora Juliana Mônaco. “Outra pessoa que me recebeu muito bem foi o Cláudio, um dos funcionários da galeria, que foi logo me contando como foi a escolha das minhas obras para a entrada e vitrine. Também conheci várias outras artistas que estão em ascensão, trocamos contatos e vou levar para a vida. E é claro que conheci outros museus e galerias, um tour artístico, entre elas a Galeria Vitor Hugo, em São José dos Campos, e que também está sendo um grande incentivador do meu trabalho”, diz.

Além da exposição no Montes Claros Shopping, Luana Z está com muitas novidades para o Dia dos Namorados em seu Atelizê, no bairro de Lourdes. “Para este dia tão especial, preparamos diversas artes com este tema e aplicação de algumas obras da exposição em diferentes produtos para o presente da pessoa amada, como canecas de porcelana, quadros, mouse pads, imãs de geladeira, além de quadros sob encomenda com caricaturas no meu estilo preto e branco do cordel contemporâneo”, enumera.

São oferecidos produtos a partir de R$ 12 e ainda dá tempo de fazer seu pedido. É só entrar em contato pelo site www.atelize.com, pela página do Instagram (@atelizze) ou pelo WhatsApp (38) 99164-3366.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por