Michelle Tondineli
Repórter
A dupla sertaneja Junior e Tadeu surgiu em Montes Claros em 2007, lançou um CD, mas, pouco tempo depois se desfez. Em 2009, ressurgiu com um novo Junior e vai gravar o segundo CD em Goiás.
Para José Tadeu Pereira, que faz a primeira voz, a dupla inicial com o Manoel Junior infelizmente não deu certo por motivos de trabalho.
A dupla busca fama de um jeito mineiro.
- Fiquei parado um ano e meio. Foi quando surgiu o Luiz Tadeu, que é o Junior. Em um bar, conversamos e descobrimos a afinidade. Eu já estava em busca de um parceiro. Tem que ser o certo. E aí fizemos um teste e parecia que ia dar certo. Trocamos os contatos e estávamos nos desencontrando muito. Aí resolvemos fazer um projeto. Encontramos um produtor em Goiás, que irá fazer a gravação do CD. Já temos uma equipe de marketing. Trabalhamos juntos hoje e está mais fácil de lidar com isso. No Brasil existe um local referência de sertanejo. Por ser referência, é uma ferramenta de divulgação e aceitação - afirma.
Luiz Tadeu Salomão Bernades Junior toca violão e faz a segunda voz. Ele diz que o CD será acústico e ao vivo.
- São sete composições inéditas, próprias e de amigos, algumas regravadas, totalizando 16 faixas. Temos uma música dedicada a Montes Claros, que é uma moda de viola. Eu tocava em uma banda de pop rock, morei em um sítio em Betim, e inspirado pela natureza compus uma música com saudade daqui. Ficou um trabalho bacana e tem tido boa aceitação - diz.
Tadeu ainda afirma que a dupla já recebeu propostas para tocar na cidade e fora.
- Mas queremos começar os shows após o lançamento do CD, que será em março. Vai depender da aceitação do público e da produção do CD. Nós temos outro emprego, queremos um bom trabalho. Algumas pessoas tocam de graça, em troca de bebidas, e nosso objetivo é fazer eventos e bom trabalho. Com relação ao espaço, minha visão é diferenciada. Queremos começar de forma profissional, estamos fazendo produção independente. Podemos explorar bastante o Norte de Minas e ir para fora também - afirma.
A dupla conta com um empresário para cada detalhe da produção.
- Como a dupla já existia e já tinha lançado um cd, decidimos não trocar de nome. Temos logomarca em muitos carros. A dupla tem boa aceitação do público, já tocou no Mapa de Minas, All Bar - diz.
Tadeu afirma que é apaixonado por música desde os cinco anos.
- Fui encantado pelo sertanejo, pela música de Xitãozinho e Xororó e participei sempre de festivais e alguns programas ao vivo na rádio. Através do rádio e de um padrinho meu, pude me encantar pelas maravilhas musicais – afirma.
Junior diz que no momento a dupla está se preparando e se organizando.
- De um jeito bem mineiro. Não queremos que fique comum. Somos bastante ecléticos, sertanejo romântico, moda de viola (caipira), universitário. O CD tem uma surpresa que é uma música para tocar as pessoas - finaliza.
Como alguns músicos que tocam com a dupla são free lancers, eles ainda procuram por músicos ideais. Outras informações no site www.junioretadeu.com.br e pelos telefones (38) 8822-0020 (38) 9918–9938.