Pablo Caires
Repórter
O montesclarense Grupo Teatro Fibra apresentará no próximo domingo, 14, às 20 horas, em Belo Horizonte, no Espaço Cento e Quatro, o espetáculo “Vem Ver Boi”. A apresentação única faz parte da programação de 20 Anos do Movimento Teatro de Grupos de Minas Gerais – Prêmio Cena Minas.
Divulgação
O espetáculo está inserido na grade de apresentações
que comemoram os vinte anos do
Movimento Teatro de Grupos - Prêmio Cena Minas
De acordo com a coordenadora e idealizadora do grupo, Terezinha Ligia, o espetáculo foi selecionado e faz parte de uma grade de seis grupos que vem se apresentando desde o mês de setembro, gratuitamente.
A programação comemorativa dos vinte anos do projeto MTG oferece, desde o mês de agosto, uma programação que inclui oficinas, palestras e espetáculos, movimentando a capital mineira. O objetivo é a revitalização do teatro de grupo. O MTG é uma associação que visa defender os interesses de grupos teatrais a partir de uma atuação artística, cultural e política.
VEM VER BOI
Através da personagem “Sá Dona”, um mosaico retrata a individualização do homem contemporâneo com suas mazelas políticas, existenciais e morais, mas também os valores culturais, em especial os festejos de boi, que atravessa todo o país como fonte constante para mudanças de atitude, despertando nesse mesmo homem o desejo de se “ajuntar” para dançar, cantar e festejar.
- “Vem Ver Boi” é um grito de urgência e retorno de encontros para podermos trocar, pelo menos um pouco, o sintético e o cibernético pelos sabores do amor, do compartilhar e pensar juntos -, afirma Lucílio Gomes, criador e diretor do espetáculo.