![]() |
Ele foi bicampeão mineiro de natação, jogador de futebol e basquete, bancário e ator. Sim, ator para uma vida toda!O montes-clarense Diógenes Câmara tem muitas histórias pra contar.
Prestes a completar 77 anos, no próximo dia 12 de abril, o artista convidou o mestre Baptista para dirigir Diógenes é o Show!, seu próximo espetáculo, que acontecerá em junho deste ano, no Centro Cultural Hermes de Paula. Os ensaios estão a todo vapor.
Durante o show, o público acompanhará as diversas performances do ator interpretando “O Menestrel”, de William Shakespeare, e homenageará jornalistas, poetas e escritores declamando trechos do poema“A máquina de Escrever” do jornalista e poeta brasileiro Giuseppe Ghiaroni.
Diógenesparticipou do filme“Os Marginais, em 1968,” onde atuou ao lado de Paulo José, filme brasileirodirigido por Carlos Alberto Prates Correia.O elenco contou também com Helena Ignez Maria do Rosário e Delorges Caminha. Sem falar dos clássicos infantis, que tiveram vez em sua vida,como “A Bela e a Fera” e “Pinóquio” e monólogos adultos, como “A Vida de Procópio Ferreira”.
Entre performances de tirar o fôlego, a plateia conhecerá um pouco mais de sua trajetória, através de telão, que exibirá fotos, textos e depoimentos sobre sua participação no esporte, teatro e em comerciais de TV.
Diógenes é show! tem data: 14, 15 e 16 de junho. Os convites custam R$20 inteira e R$10 meia.
“Pode vender meu próprio leito e roupa para pagar àqueles a quem devo.
Sim, vende tudo, minha mãe, mas poupa esta caduca máquina em que escrevo
Mas poupa a minha amiga de horas mortas, de teclas bambas, tique-taque incerto.
De ano em ano, manda-a ao conserto, e unta de azeite as suas peças tortas...”
(Trecho de “A máquina de Escrever”, do jornalista e poeta brasileiro, Giuseppe Ghiaroni)